A Appes e o Sinpol estiveram na Assembleia Legislativa com os Deputados Euclerio Sampaio e Gilsinho Lopes para apressar o edital do concurso para perito papiloscópico, a criação de vagas para as nomeações dos investigadores concursados e apressar as promoções dos policiais.
No que tange ao concurso para o cargo de perito papiloscópico, obtivemos a informação que o processo do edital será acelerado na Casa Civil para realização do certame. A categoria tem urgência no preenchimento de vagas, diante do baixo número de peritos, da vacância de 19 vagas do quadro de acesso e da inexplicável ausência no edital que está na praça.
Todos estão sendo testemunhas que estamos fazendo uma peregrinação diária aos setores responsáveis. Mas, é uma lentidão sem tamanho… mais parecendo que tudo está as mil maravilhas e que a criminalidade está sob controle.
Haja falta de planejamento! Haja paciência!
Ida à Seger – Promoções
Saindo da Ales, fomos à Seger para verificar a questão das promoções dos policiais e cobrar solução imediata porque a Lei está vigendo desde janeiro deste ano e a embromação já atingiu o nível máximo suportável pelos policiais.
Uma tortura com os integrantes da categoria que parece coisa de cidade suíça que não tem problemas com a segurança. Uma hora, enrola na PC; outra, enrola na Seger.
Obtivemos a informação que tudo se encontra na mesa do Secretário de Gestão, faltando sua assinatura para subir para a PGE dar a análise final. Uma simples assinatura vai fazer todo o processo esperar até amanhã para subir quatro andares num mesmo prédio. É mole?
Saindo da PGE, volta tudo para a Seger. Então, os pontos de alteração na Lei 657/12 seguem para a Casa Civil e são enviados a Ales como projeto de Lei.
Essa situação já poderia estar solucionada, se as cobranças fossem proporcionais ao descaso. Ou as Entidades de Classe se reúnem e começam os movimentos imediatos de protesto contra essa falta de respeito ou vai continuar esse passo de tartaruga sacana.
Publicamente, convidamos as demais coirmãs representantes dos policiais para iniciarmos imediatamente a mobilização da categoria na busca dos direitos a que os policiais fazem jus.