Estivemos reunidos (15/01) com o Chefe da PC, objetivando pleitear a inclusão do cargo de perito papilocópico no próximo concurso da Instituição.
O concurso, como já noticiamos, vai albergar vários cargos da PC, mas não incluiu o cargo de perito papiloscópico. Mesmo sendo do conhecimento de todos que a evasão ocorrida no concurso de 2010 para o cargo é de 46% e de todas as necessidades da categoria, não incluíram o perito papiloscópico no concurso.
O Chefe da PC alegou que é favorável ao concurso para o cargo, mas que sua intenção é colocar o perito papiloscópico no concurso em andamento (está paralisado – sub judice) do cargo de agente de polícia.
Solicitamos e informamos que a categoria pleiteia estar incluída no próximo edital que será lançado na semana que vem (segundo informou o Chefe da PC). O concurso dos agentes está complicadíssimo e o objetivo daqueles colegas é impedir que ele seja realizado. O Chefe da PC ficou de buscar a inclusão do cargo no próximo edital.
A categoria confia no reconhecimento pelos trabalhos que presta à população, nas necessidades do cargo, e que esteja incluída no edital a ser lançado nos próximos dias. A Appes solicitou o apoio dos dois Deputados que representam a categoria, Gilsinho e Euclério, para que seja pleiteada no Governo a inclusão do cargo.