URGENTE – CONVOCAÇÃO
PERITOS PAPILOSCÓPICOS PLANTONISTAS
Convocamos todos os peritos papiloscópicos plantonistas para uma reunião nesta sexta-feira, dia 22/02, às 13h e 30 min, no Plantão da categoria, em caráter de urgência.
Referida reunião se faz necessária, haja vista que o superintendente da SPTC, o delegado ditador que ocupa um cargo à revelia da lei e que quer acabar com o Plantão da categoria, quer agora retirar mais quatro peritos para localizar em Colatina (norte do ES).
Os atos do delegado contam com a omissão da chefia do Departamento, que sob pressão diária não tem força para se impor minimamente em favor dos direitos do cargo, sucumbindo a toda e qualquer ordem como se fosse um cordeiro, virando uma “rainha da inglaterra”, ferindo a autonomia que a lei lhe garante.
A Appes, na defesa dos interesses do cargo e do Plantão da categoria, que paulatinamente vai sendo minado pelas imposições e pela omissão, vai recorrer ao Secretário de Segurança, ao MP e à PGE para tentar impedir mais esse ato despótico que quer destruir um plantão que dá resultados altamente satisfatórios para a sociedade.
Nesta sexta-feira (22) estaremos também requerendo ao Ministério da Justiça, por meio da Fenappi, que interceda junto ao Governador do ES para impedir que o superintendente da SPTC continue assacando contra os direitos do cargo, destruindo o plantão da categoria e sua possibilidade de crescimento.
Estaremos cobrando seriamente na Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa que providências enérgicas contra os atos despóticos do superintendente sejam adotadas e que os peritos papilocópicos sejam respeitados por essa persona non grata para a categoria.
Reiteramos a CONVOCAÇÃO DOS PERITOS PAPILOSCÓPICOS para a Assembleia Geral do dia 26-02, na qual organizaremos os movimentos de protestos no Palácio Anchieta.