Home / NOTICIAS >> VER TODAS / DA SÉRIE: O POVO QUE SE EXPLODA! O NEGÓCIO É BENEFICIAR OS CRIMINOSOS!

DA SÉRIE: O POVO QUE SE EXPLODA! O NEGÓCIO É BENEFICIAR OS CRIMINOSOS!

Homicídio do oficial de justiça em Colatina: como sempre, o crime ocorreu num dia, e os peritos papiloscópicos foram acionados no outro. Lá chegando, deram de cara com o local do crime “liberado”, em vez de estar preservado. No local onde foi encontrado o corpo do oficial, havia sido jogado no chão pó de serra para “cobrir o mau cheiro e o sangue” da vítima espalhado pelo chão, pois segundo informações colhidas na cena, o local havia sido “liberado”.

É sério isso, sociedade capíxaba?! Dá para levar fé numa situação inacreditável dessas em pleno século XXI com o CSI passando toda hora em qualquer canal de televisão?

A APPES vai estar comunicando ao MP logo depois do carnaval, pedindo providências e informações sobre a não preservação do local até a chegada da perícia papiloscópica. Dessa vez, cobranças seguidas de providências criminais para acabar de vez com esse descalabro.

Os peritos papiloscópicos ainda conseguiram levantar muitos fragmentos no local. Mas, esse poderia ser um crime solucionável se houvesse respeito pela vítima, por sua família e pela sociedade.

Paralelamente a isso: a equipe (única equipe) de perícia papiloscópica estava rodando o estado todo esta sexta-feira (17/02) inteira. O telefone do Plantão tocando sem parar. Será que a Polícia Civil capixaba sabe disso? Evidentemente não deve saber, haja vista que se soubesse também saberia que a equipe deveria ser reforçada no carnaval, o que não ocorreu.

Secretário de Segurança: íamos até pedir providências para esse Secretário aqui de público. Mas, é tudo inútil, pois a falta de conhecimento e respeito pela Papiloscopia é o reflexo de um Estado conivente com a impunidade. Esse crime e os vários outros que ocorrerão no carnaval poderiam ter uma solução melhor, se houvesse conhecimento nessa Sesp de que a perícia papiloscópica poderia estar corroborando largamente para a diminuição da violência que aflige os capixabas.

O fato é que é público e notório não existir conhecimento de Perícia e Segurança Pública nessa Secretaria. Se houver, o caso é ainda mais grave e configura crime reiterado contra a população capixaba.

PARABÉNS! OS CRIMINOSOS AGRADECEM! 

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.