Destino dos operadores de segurança pública começa a ser definido em reunião conjunta de todas as Entidades de Classe
Na tarde desta terça-feira (07/05), entidades de classe da segurança pública se reuniram na sede da ASPOMIRES, onde foram abordados assuntos relacionados ao realinhamento salarial dos militares estaduais e policiais civis do Espírito Santo e outras questões comuns dessas categorias.
O objetivo foi discutir ações em conjunto, que visam trazer a devida valorização profissional frente ao exercício de suas funções peculiares desenvolvidas em prol da sociedade capixaba.
O ponto nodal da reunião, entre os mais variados dirigentes de classe que representam os operadores da segurança pública, foi a criação de agendas de interesses que convergem para uma situação comum. Neste aspecto começam a ser discutido entre todos, as seguintes situações: Incorporação da escala especial, alinhamento das carreiras da segurança pública, diminuição das referências da tabela de subsídio baseado na Lei Complementar nº 637/12 e reposição salarial.
Estiveram presentes na reunião, Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo- SINDIPOL/ES, Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros – ASSES, Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo – ABMES, Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Espírito Santo – ACS/PMBM/ES, Sindicato dos Delegados – SINDELPOL/ADEPOL, Associação de Oficiais da Polícia Militar – ASSOMES, Sindicato dos Investigadores – SINPOL, Associação dos Escrivães – AEPES, Associação dos Peritos Papiloscópicos– APPES, Associação dos Agentes de Polícia Civil – AGENPOL e Associação dos Policiais civis – APCES.
O próximo encontro ficou agendado para a próxima segunda-feira (13/05), objetivando fechar a pauta conjunta.