Home / NOTICIAS >> VER TODAS / DPS AUTÔNOMA É DIREITO DOS POLICIAIS!
sade policial2.jpg - 632.83 Kb

DPS AUTÔNOMA É DIREITO DOS POLICIAIS!

sade policial2.jpg - 632.83 KbA Divisão de Promoção Social – DPS é um dos órgãos mais importantes para os policiais civis.

Isso porque é desse órgão da Instituição que os policiais se socorrem em questões de doenças, principalmente as ocupacionais e relacionadas ao álcool e outras dependências.

Mas, uma das funções primordiais da DPS é fazer um acompanhamento dos problemas sociais da categoria diretamente relacionados às perseguições diárias a que os policiais são submetidos nos locais de trabalho, e que causam reflexos psicológicos de toda ordem.

A DPS deve possuir total independência na sua atuação, sendo dirigida por profissionais de áreas específicas que não sofram qualquer tipo de pressão, especialmente as travestidas de hierarquia.

São inúmeros os policiais que reclamam da falta de autonomia da DPS e do fato de ela estar geralmente controlada por algozes que além de se postarem como prepostos incondicionais dos governos, ainda se portam como se fossem o próprio Estado. O Estado fomentador das causas e dos males é o mesmo Estado que se arvora a cuidar das consequências.

São vários os policiais que alegam não procurar a Divisão, pois retratam que a ingerência que ela sofre de prepostos dos governos faz com que relutem relatar problemas de cunho pessoal, principalmente os relacionados a questões trabalhistas, sociais e de uso de substâncias controladas.

E esses policiais, diante desses fatos, se encontram nas ruas atuando junto à população.

Constantemente, chega ao conhecimento das Entidades representantes dos policiais relatos ligados a questionamentos de decisões de cunho médico ou que são da competência dos profissionais da DPS, colocando em xeque atos de profissionais que precisam ter muito pulso para manter suas posições, em face de pressões e comentários pejorativos de quem não tem o mínimo conhecimento sobre assuntos dessa monta.

E a tentativa de cercear a DPS é tanta que prepostos de governos se arvoram a baixar portarias regulamentando leis, como se fossem chefes do Executivo, com o objetivo aparente de controlar decisões e pareceres de profissionais responsáveis que não lhes devem qualquer satisfação, pois são casos específicos ligados a direitos sociais, médicos e trabalhistas.

Ano após ano, esses prepostos refletem a surrada prepotência e a constante ingerência que se observa na Divisão. São os donos do Estado e carrascos de si mesmos!

A DPS DEVE SER TOTALMENTE AUTÔNOMA E DIRIGIDA POR UM DOS PROFISSIONAIS QUE A COMPÕEM. A DPS DEVE PERMANECER DENTRO DA INSTITUIÇÃO POLICIAL, POIS A SAÚDE DE POLICIAIS, NUM ESTADO SÉRIO, DEVE SER TRATADA DE FORMA ISENTA E ESPECÍFICA, EM FACE DOS REFLEXOS QUE PODE TRAZER PARA A SOCIEDADE!

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.