ANUNCIAR PACOTE
PARA A PC ANTES DE
SAIR
Informações que também chegam à APPES dão conta que o Governador está para anunciar um pacote de medidas para os policiais civis, atendendo vários pontos da Pauta das Negociações conjuntas que foram apresentados em reuniões recentes pela Associação da Polícia Civil – APCES (Camargo), Sindicato dos Investigadores – SINPOL (Junior Fialho), Associação dos Peritos Papiloscópicos – APPES (Antônio Tadeu), Sindicato dos Delegados – SINDELPO (Sergio Lucas) e Confederação Brasileira dos Policiais Civis – COBRAPOL (Frota).
Sem dúvida, seria uma grande e nobre atitude do Governador, que sairia reparando várias questões importantes para os policiais civis que ficaram totalmente esquecidas do governo.
Algumas questões muito prejudiciais aos policiais e outras que seriam um grande avanço. Dentre esses pontos que deverão ser anunciados pelo Governador estão:
1) Aposentadoria dos policiais civis com 30 anos de serviço, acatando a decisão recente do STF;
2) Nível superior para os agentes de polícia civil;
3) Reconhecimento do tempo de serviço dos policiais que vieram da PM para contar no enquadramento da Tabela de Subsídios;
4) Resolver a questão da promoção dos policiais (já estão sendo inclusive anunciadas no e-mail da PC/ES);
5) Colocar os policiais civis aposentados e acidentados em serviço na Referência 17 da Tabela de Subsídios, dando aos policiais civis o mesmo tratamento já dado aos policiais militares.
Se o Governador realmente quiser sair como herói para os policiais, ele também anexaria e acabaria de vez com uma exploração da categoria chamada “escala especial”.
ESTAMOS VIGILANTES E CERTOS QUE O GOVERNADOR DO ESTADO
VAI DEIXAR O CARGO HONRANDO SUA HISTÓRIA,
REPARANDO TODAS ESSAS INJUSTIÇAS COM OS POLICIAIS CIVIS!