Quando se tem um governo bem assessorado as coisas fluem em prol da sociedade e na direção do respeito que deve imperar pelos direitos de todos.
O Governador do Piauí apresentou projeto unificando cargos da perícia daquele estado (perito papiloscopista e perito criminalístico), passando a adotar nomenclatura única e a ter as mesmas atribuições, já que os salários são idênticos e os cargos integrantes de uma mesma carreira (pericial), sem nenhum ônus para o Serviço Público e, portanto, plenamente legal.
Aqui no ES, que sempre foi pioneiro na área, há tempo prepostos estão com projeto idêntico em mãos, ao que parece perdendo tempo com inutilidades, e acabam de fazer o governo perder a oportunidade de continuar sendo pioneiro no país, dando mostras de que a ineficiência para solucionar questão necessária para o bom funcionamento dos serviços não recebem o tratamento célere que deveriam para que a população seja beneficiada.
Se é por falta de coragem ou se andam escondendo do Governador o que há muito deveria ter sido feito, segue o projeto do Piauí para conhecimento (clique nas imagens para aumentar):
Governador: quase dois anos para prepostos do governo estarem enrolando algo simples e necessário para o bom funcionamento da perícia, deixando de beneficiar a população sem motivo algum, é inexplicável. É uma ofensa injustificável à eficiência.