O IMPERADOR “JOSEPH ROBERT CLXXI” que atualmente é chefe de polícia interino, dublê de secretário de segurança, sombra do governador, mentor de todas as “melhorias” que estão sendo feitas na identificação e técnico do matissubara futebol clube, continua atuando sem parar.
Querendo distribuir carteiras de identidade e atestados de antecedentes como se distribui bananas na feira, resolveu informatizar tudo que encontra pela frente e segue sua saga sem se preocupar com as conseqüências nefastas para a segurança do povo. Em contrapartida, como pagamento pelas mudanças históricas que tem levado a cabo, quer que a população seja atendida sem filas, sem espera.
E não admite que se distribua senhas nas filas quilométricas para tirar identidade, pois alega que seu sistema é infalível e à prova de espera.
Será que o imperador se recorda que há 16 (DEZESSEIS) ANOS NÃO HÁ CONCURSO PARA PERITO PAPILOSCÓPICO? Será que o imperador sabe a diferença entre o documento de identidade e os demais documentos emitidos pelo Poder Público que também servem à identificação dos cidadãos? Será que tem ciência que o número de peritos está defasado há quase duas décadas sem que o governo se digne a promover concurso para o cargo?
Tem ciência também o imperador que existe apenas uma equipe de peritos para realizar as periciais em locais de crimes em todo o estado? Tem ciência que a seção de retrato falado, responsabilidade dos peritos papiloscópicos, foi criada em 1993 e ainda não saiu do papel?
TEM CIÊNCIA QUE A POPULAÇÃO NESSAS QUASE DUAS DÉCADAS DECUPLICOU, ENQUANTO O QUADRO DE PERITO PAPILOSCÓPICO SE REDUZIU QUASE À METADE?
Enquanto isso, os peritos papiloscópicos encontram-se estressados, abandonados, sem perspectiva de crescimento e submetidos a “experts” que só sabem meter os pés pelas mãos.
Devagar com o andor, imperador, porque o santo é de barro!
Antônio Tadeu Nicoletti Pereira – Vice-Presidente da APPES
Notícia adicionada em: 1/31/2008 11:16:53 PM