JUSTIÇA SUSPENDE ASSEMBLEIA DO SINDIPOL
A Justiça, atendendo a fatos que claramente demonstram o descumprimento do Estatuto do Sindipol, determinou a suspensão da Assembléia Geral que iria ocorrer na manhã dessa quinta-feira, dia 02/02/2012, no auditório da Assembléia Legislativa. Na mesma sentença, a Justiça determinou que o Sindipol publique no site do Sindicato e em todos os locais de trabalho dos policiais civis a suspensão da Assembléia, o que até esse momento não foi feito, em clara demonstração de descumprimento da decisão judicial.
Da mesma forma, a Justiça entende que o local correto para deliberar sobre alteração estatutária é o Congresso dos Poiciais Civis, no qual os policiais podem discutir à exautão todas as questões atinentes ao seu Sindicato e à forma que pretendem vê-lo ser gerido.
As mudanças que estavam sendo pretendidas pela atual diretoria do Sindipol numa Assembleia convocada com 3 dias de antecedência, iam desde a prorrogação do mandato da diretoria até a eleição do Conselho Fiscal do Sindicato. Conselho Fiscal esse, frise-se, que está eleito e em atividade no Sindicato e que tem denunciado várias questões graves na atual gestão, que vão desde a não prestação de contas até a venda de patrimônio do Sindicato sem a autorização do Conselho.
Fique atento e aguarde notícias sobre o assunto a qualquer momento!
OBS.: O incrível é que o site do Sindipol estava fora do ar o dia todo, deixando a categoria sem qualquer informação. Mas bastou sair a decisão da Justiça e ele já está no ar de novo!