Home / NOTICIAS >> VER TODAS / LEIAM O RETRATO DO ABSURDO
marionete3

LEIAM O RETRATO DO ABSURDO

marionete3Se a Comissão de Segurança da Ales for realmente compromissada com a segurança da população, como de fato tem demonstrado ser; se existir uma mínima vontade do Ministério Público na defesa da sociedade; e se existir um pingo de seriedade com a desgraça que o povo vem passando com os criminosos no ES, essa “denuncia” vai ser apurada com rigor e o responsável será punido exemplarmente.

Hoje (22/02), exatamente às 15h e 20min, a Perícia Papiloscópica foi acionada para periciar um comércio em Vila Velha, cujo proprietário foi vitima de roubo. Os peritos plantonistas desanimados nos informaram que esta perícia “seria transferida para segunda-feira que vem (25/02)”. Perguntamos o motivo e eis a resposta: “a equipe de Perícia Papiloscópica estava proibida de ir ao local porque parte da equipe unificada  (peritos criminais) criada pelo superintendente da SPTC está atuando em expediente diário que vai das 9h ao final da tarde, e o expediente estava encerrando”.

Questionamos: por que não vão ao local realizar a perícia sozinhos, pois o comerciante deve estar desesperado e vai alterar o local do crime? A resposta: estão proibidos pelo superintendente.

Foi algo sem palavras, ver o desânimo dos colegas impotentes diante de tanto descaso.

Fomos então à Assessoria da Chefia da PC e relatamos o ocorrido, afirmando mais uma vez que o sistema mágico criado chefe universal da perícia, o delegado superintendente que nada entende de perícia, não funciona. Aliás, o sistema do superintendente contraria até a Portaria 880-S/12 do Secretário de Segurança. Se fosse policial “comum”, hein? Tome processo administrativo!

O superintendente foi acionado pela Assessoria e providenciou uma equipe, desmontando as atividades de alguma outra equipe, sem dúvida, para ir ao local.

A Assessoria nos informou que quando o expediente encerrar às 17h, as equipes de plantão continuarão fazendo as perícias nos crimes contra o patrimônio. Informamos mais uma vez que isso não tem como ocorrer porque as demais equipes estão direcionadas para os demais crimes (homicídios, encontros de cadáveres, acidentes de trânsito, etc), sendo forçadas a deixar os crimes contra o patrimônio em último plano.

Esse comerciante roubado e humilhado hoje escapou da desídia estatal inacreditável! Mas, quantos casos hoje não chegaram ao nosso conhecimento e ficaram jogados ao “deus dará”?

A verdade é uma só: depois que o superintendente criou seu sistema mágico de equipes de plantão unificadas, os laudos positivos dos peritos papiloscópicos estão se reduzindo dia após dia. Enquanto nos demais estados se busca combater os crimes, aqui no ES parece que se busca facilitar ao extremo a vida dos criminosos e punir severamente as vítimas.

É por casos como tais, Governador, que quanto mais seu governo faz pela segurança, mais os policiais sentem ojeriza do governo. Seus prepostos simplesmente estão jogando o nome de seu governo na lama.

Enquanto isso, só podemos dizer para as vítimas, em homenagem a Chico Buarque: “CHAME O LADRÃO! CHAME O LADRÃO!” E REZE PELAS ALMAS PENADAS E INCONSEQUENTES DOS OMISSOS!

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.