Batemos essa foto a seguir no para-brisa de uma viatura. Poderiam ter feito uma menção honrosa ao Departamento de Identificação, que arrecada a grande maioria das taxas do Funrepoci.
Mas, o objetivo principal de sua publicação foi para deixar as seguintes palavras de forma bem expressa: A IDENTIFICAÇÃO CRIMINAL E A IDENTIFICAÇÃO CIVIL SÃO INDISSOCIÁVEIS PARA OS PERITOS EM PAPILOSCOPIA.
Todo o trabalho desenvolvido pela categoria necessita do banco de dados civil do Departamento para ter credibilidade nas informações que presta, para que requisições do Ministério Público e da Justiça tenham respostas fidedignas, em casos de identificação civil e criminal, e para que os laudos da competência dos peritos papiloscópicos de fato levem à identificação de criminosos e à autoria dos delitos.
A categoria está bem alerta para qualquer movimento travestido de modernidade, de criação de novos paradigmas disfarçados de golpe! Está bem alerta com alguns vendilhões que, consciente ou inconscientemente, parecem não ter se dado conta do mau uso das suas incuráveis propensões a se entenderem intocáveis!