Home / NOTICIAS >> VER TODAS / NEGOCIAÇÕES COM O GOVERNO PARA ANEXAR A ESCALA ESPECIAL

NEGOCIAÇÕES COM O GOVERNO PARA ANEXAR A ESCALA ESPECIAL

Alguns policiais buscaram informações junto ao Sindipol a respeito das negociações que estão sendo entabuladas por todas as Entidades de Classe das Polícias Civil e Militar junto ao Governo do Estado, com a finalidade de incorporar definitivamente as “Escalas Especiais de Serviço” aos salários dos policiais.
Agindo corretamente, esses policiais procuraram o caminho certo e recorreram ao Sindipol para obterem informações fidedignas a respeito do processo de negociação, pois segundo alegaram, alguns policiais desinformados e que não estão envolvidos nas negociações andaram divulgando fatos equivocados, dizendo que a “anexação das Escalas seria feita com perdas salariais”.
Segundo esses policiais desinformados, com a anexação das Escalas aos vencimentos fixos, haveria a perda com a futura incidência do desconto do Instituto de Aposentadoria Jerônimo Monteiro – IPAJM (hoje não incide, pois as Escalas são consideradas pelo Governo uma “gratificação não permanente, não passível de incidência previdenciária”).
Estão equivocados porque não participaram das reuniões e das negociações.
A proposta discutida com o Governo COMPENSA TODAS AS PERDAS ADVINDAS COM A ANEXAÇÃO, ou seja, o valor a ser anexado ao vencimento fixo deve ser tal que, na remuneração final, haja um ganho e não uma perda salarial.
Além disso, AS ENTIDADES ESTÃO PLEITEANDO UM GANHO REAL QUE COMPENSE A INFLAÇÃO AO LONGO DO GOVERNO PAULO HARTUNG (algo em torno de 15% – quinze por cento). Isso possivelmente viria embutido na anexação.
Portanto, a proposta de anexação discutida com o Governo apresenta as seguintes vantagens: os policiais não perderiam mais seus finais de semana sendo espoliados em sua mão-de-obra, fazendo escalas especiais; ao adoecerem e tirarem férias, as escalas estariam definitivamente incorporadas, não podendo ser retiradas; ao se acidentarem as escalas estariam incorporadas, não passando os policiais as atrocidades atuais, com vários colegas acidentados que estão passando necessidades; as escalas seriam definitivamente incorporadas, facilitando as aposentadorias dos policiais; os policiais aposentados, injustamente privados das escalas ao longo de cinco anos, passariam a recebê-las, etc.
Enfim, a anexação das Escalas, que se traduz numa das grandes lutas do Sindipol e foi uma promessa da última eleição para o Sindicato, acabaria de vez com essa forma de escravidão dos policiais, retornando a situação para próximo da normalidade (a categoria poderá voltar a ter os finais de semana com a família, podendo se recuperar do trabalho estafante).
Isso é o que está sendo discutido. O resto é invencionice de quem não está participando das negociações.

Antônio Tadeu Nicoletti Pereira
Diretor do Sindipol-ES e da APPES

Notícia adicionada em: 1/7/2005 9:49:37 AM

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.