Home / NOTICIAS >> VER TODAS / NO INTERESSE DA PERSEGUIÇÃO
jorge

NO INTERESSE DA PERSEGUIÇÃO

jorgeSaiu publicada no Dio de hoje (29/05) a transferência do perito Jorge Valentim para o DPJ de Cariacica, ex-ofício, no interesse do serviço (art. 29, “a”, do Estatuto draconiano dos policiais civis). Pura falácia.

Na verdade, esse é o retrato fiel da atual administração, movida pelas perseguições aos integrantes da categoria, em clara ofensa aos direitos do cargo e sua autonomia preconizada em lei. Lei essa que é solenemente ignorada pela PC/ES em mais uma atitude arbitrária contra os peritos papiloscópicos.

Evidentemente, toda a categoria sabe perfeitamente bem que se trata de perseguição gratuita contra esse perito, capitaneada pelo superintendente e encampada pelo chefe da PC/ES, parecendo a atual chefia do Departamento impotente para impor sua condição de diretor do Departamento de Identificação. O chefe do Departamento continua sendo mero expectador de interesses contrários às lutas do cargo.

O motivo que culminou com a transferência foi uma entrevista dada pelo perito aos meios de comunicação sobre matéria atinente ao cargo, bem como sua atuação no setor de projetos de interesse dos peritos papiloscópicos, inexplicavelmente bloqueados em setores da PC/ES. Todos sabem que o Departamento não recebe investimentos e que a censura é clara na PC/ES. Alguns comentários remetem a perseguição a esse perito até ao racismo.

Estaremos denunciando essa perseguição na Assembleia Legislativa para a sociedade e encaminhando ao Ministério Público mais essa tentativa de calar os integrantes da categoria contra o massacre a que se encontra exposta. O assédio sobre o perito Jorge Valentim ultrapassou todos os limites. 

A cada dia que passa os peritos papiloscópicos sentem o arbítrio que toma de assalto a mínima automomia que a lei garante aos peritos oficiais. A PC/ES caminha na contramão da história e o governo Casagrande a cada dia que passa vai queimando seu filme perante os policiais civis, em face de atos de seus prepostos.

Lutaremos contra o arbítrio e seus interlocutores até as últimas consequências! Exigimos respeito pelos nossos direitos!

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.