Nota cabal de repúdio ao Sr. Elimar Côrtes
As entidades de classe subscritoras deste manifesto, unidas por uma Polícia Judiciária moderna e valorizada, unidas no movimento unificado de valorização do policial civil, vem perante a todos policiais civis e perante à sociedade manifestar o total repúdio ao blog do Sr. Elimar Côrtes, notadamente quanto a matéria publicada na data de 12 de julho, intitulada “Associações dos Delegados, Investigadores, Escrivães e Papiloscópicos radicalizam contra o governo e ameaçam parar a Polícia Civil”, cujo conteúdo se mostra inverídico, desrespeitoso, afrontoso, achincalhador e ofensivo à dignidade de todos policiais civis e à instituição policial civil.
Além de costumeiramente agredir e promover insinuações as mais jocosas à imagem de entidades de classe e de autoridades inclusive, o blog do Elimar Côrtes difunde como fatos consumados os factóides mais levianos e inverossímeis, deturpando ao completo a realidade e extrapolando constantemente os limites da liberdade de informação e de manifestação de pensamento e incorrendo em ofensas as mais vis à honra subjetiva e objetiva de quem busca atingir.
Informamos que o histórico movimento realizado em 11/07/2016 no pátio da Chefatura de Polícia Civil foi uma demonstração ordeira, pacífica e inédita de coesão, harmonia e união entre todos os policiais civis, na qual em nenhum momento atacou-se pessoas nem personalidades. Ao contrário, apresentou-se uma pauta legítima a todos policiais civis, sendo denunciados fatos relativos ao desrespeito aos direitos dos policiais civis e ao cenário de extrema penúria por que sofre a Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, sendo, inclusive, um grito coletivo de socorro à sociedade e ao Governo por melhores condições de trabalho, respeito aos direitos dos policiais e melhoria remuneratória, já que é cediço até para o próprio Elimar Côrtes que as categorias policiais civis em nosso Estado encontram-se com salários extremamente defasados.
As entidades de classe referenciadas inclusive ressaltam que a todo momento estão abertas ao diálogo com o Governo e , ao contrário do que fez crer o Sr. Elimar Côrtes, não aceitam e condenam ataques à autoridades dos poderes constituídos, inclusive ao Exmo. Governador do Estado do Espírito Santo, Paulo Cesar Hartung Gomes.
Informamos que adotaremos todas as medidas judiciais e legais cabíveis contra ofensas jocosas propaladas por este veículo midiático através do Sr. Elimar Côrtes, o qual deveria se abster de tentar fomentar discórdias, boatos e intrigas. Pedimos a todos policiais civis que não levem à sério nada do que este blog publica, pois não há a devida seriedade nem sequer respeito ao bom jornalismo em seu conteúdo.
Por fim, o Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Estado do Espírito Santo – SINDIPOL, após reunião com as Entidades Unidas e em total repúdio e coerência com o movimento, comprometeu-se que irá rescindir imediatamente o contrato de prestação de serviços atualmente em curso com tal entidade junto ao Sr. Elimar Côrtes, por medida de coerência e respeito à dignidade de todos policiais civis do Estado do Espírito santo.
Por uma Polícia Judiciária moderna e valorizada,
AAPML
AEPES
AEPC
APPES
ASSINPOL/SINPOL
SINDEPES/ADEPOL-ES
AGENPOL
SINDIPOL