Home / NOTICIAS >> VER TODAS / Nota de cabal repúdio ao Sr. Elimar Côrtes

Nota de cabal repúdio ao Sr. Elimar Côrtes

Nota cabal de repúdio ao Sr. Elimar Côrtes

uniao

As entidades de classe subscritoras deste manifesto, unidas por uma Polícia Judiciária moderna e valorizada, unidas no movimento unificado de valorização do policial civil, vem perante a todos policiais civis e perante à sociedade manifestar o total repúdio ao blog do Sr. Elimar Côrtes, notadamente quanto a matéria publicada na data de 12 de julho, intitulada “Associações dos Delegados, Investigadores, Escrivães e Papiloscópicos radicalizam contra o governo e ameaçam parar a Polícia Civil”, cujo conteúdo se mostra inverídico, desrespeitoso, afrontoso, achincalhador e ofensivo à dignidade de todos policiais civis e à instituição policial civil.

Além de costumeiramente agredir e promover insinuações as mais jocosas à imagem de entidades de classe e de autoridades inclusive, o blog do Elimar Côrtes difunde como fatos consumados os factóides mais levianos e inverossímeis, deturpando ao completo a realidade e extrapolando constantemente os limites da liberdade de informação e de manifestação de pensamento e incorrendo em ofensas as mais vis à honra subjetiva e objetiva de quem busca atingir.

Informamos que o histórico movimento realizado em 11/07/2016 no pátio da Chefatura de Polícia Civil foi uma demonstração ordeira, pacífica e inédita de coesão, harmonia e união entre todos os policiais civis, na qual em nenhum momento atacou-se pessoas nem personalidades. Ao contrário, apresentou-se uma pauta legítima a todos policiais civis, sendo denunciados fatos relativos ao desrespeito aos direitos dos policiais civis e ao cenário de extrema penúria por que sofre a Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, sendo, inclusive, um grito coletivo de socorro à sociedade e ao Governo por melhores condições de trabalho, respeito aos direitos dos policiais e melhoria remuneratória, já que é cediço até para o próprio  Elimar Côrtes que as categorias policiais civis em nosso Estado encontram-se com salários extremamente defasados.

As entidades de classe referenciadas inclusive ressaltam que a todo momento estão abertas ao diálogo com o Governo e , ao contrário do que fez crer o Sr. Elimar Côrtes, não aceitam e condenam ataques à autoridades dos poderes constituídos, inclusive ao Exmo. Governador do Estado do Espírito Santo, Paulo Cesar Hartung Gomes.

Informamos que adotaremos todas as medidas judiciais e legais cabíveis contra ofensas jocosas propaladas por este veículo midiático  através do Sr.  Elimar Côrtes, o qual deveria se abster de tentar fomentar discórdias, boatos e intrigas. Pedimos a todos policiais civis que não  levem à sério nada do que este blog publica, pois não há a devida seriedade nem sequer respeito ao bom jornalismo em seu conteúdo.

Por fim, o Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Estado do Espírito Santo – SINDIPOL, após reunião com as Entidades Unidas e em total repúdio e coerência com o movimento, comprometeu-se que irá  rescindir imediatamente o contrato de prestação de serviços atualmente em curso com tal entidade junto ao Sr.  Elimar Côrtes, por medida de coerência e respeito à dignidade de todos policiais civis do Estado do Espírito santo.

Por uma Polícia Judiciária moderna e valorizada,

AAPML

AEPES

AEPC

APPES

ASSINPOL/SINPOL

SINDEPES/ADEPOL-ES

AGENPOL

SINDIPOL

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.