O Governo do Estado enviou para a Assembléia Legislativa Proposta de Lei Complementar alterando o número de vagas de acesso ao cargo de perito papiloscópico das atuais 10 vagas para 50 vagas.
Leia a notícia publicada no site da Assembleia Legislativa, na qual o Governador propõe a alteração das vagas:
“Peritos Outro reforço está sendo proposto pelo Projeto de Lei Complementar nº 15/2010, que aumenta em 40 o número de vagas para a categoria Acesso ao cargo de PERITO PAPILOSCÓPICO da Polícia Civil.
Na mensagem que acompanha o projeto, o governador Paulo Hartung (PMDB) argumenta que há demanda de ampliação dos serviços de perícia criminal e de presos. Assim, o aumento de vagas iria melhorar o atendimento das ocorrências em todo o Estado.”
Com o envio dessa mensagem pelo Governador, começa a se concretizar uma das maiores lutas dos peritos papiloscópicos, que é a realização de concurso para o cargo, depois de 20 anos do último concurso que foi realizado. A categoria saberá reconhecer à altura essa consideração do Governador e daqueles que têm nos apoiado nesse momento ímpar de nossa história.
A maior beneficiada com esse reconhecimento será a sociedade capixaba, que depende dos relevantes serviços prestados pelos peritos papiloscópicos.
Notícia adicionada em: 4/19/2010 8:19:16 PM