Prezados Colegas
Como sempre foi e sempre será com a graça de Deus todo Poderoso, somos dentro da Polícia civil a categoria de somatório de força muito grande. Isso é o que nos faz forte somados a vontade e a disposição para o trabalho que temos em nossa maioria.
Lutamos muito durante esta jornada difícil, com paralisações, greves, e outros movimentos onde procurávamos nos ajudar uns aos outros (as categorias).
Agora estamos no momento de reconhecer que fomos fortes e temos que escolher o que realmente é o melhor para nós. O Governo está querendo negociar com as categorias em separado, tendo o SINDIPOL como mediador, logo estaremos bem representados.
O subsídio é algo que está mexendo com a Polícia Civil, mas nessa proposta do governo, ele está reconhecendo o nosso nível superior, aquele que lutamos muito intensamente e agora está sendo reconhecido, e mais, teremos a mais 20% de risco de vida.
A resposta do Governo ao SINDIPOL foi bem clara, não vai dar os 28.8 % para a categoria Policial Civil. Ele quer negociar com as categorias. Temos que escolher se aceitar ou não essa proposta é claro que em toda negociação a grande maioria ganha, o que é interessante, temos também uma pequenina parcela que possivelmente poderá perder alguma coisa, mas no geral todos ganharão (o reconhecimento do nível superior e mais 20% de risco de vida). Tirando os delegados, a única categoria que está ganhando mesmo é a nossa, portanto temos uma escolha óbvia a fazer. A escolha ao subsídio é opcional, mas a para nossa posição é favorável. Faça valer a sua vontade de escolha para o bem da nossa categoria de Peritos Papiloscópicos.
Unidos somos mais fortes, “é melhor um pássaro na mão que dois voando”, mais adiante poderemos negociar outros benefícios.
Temos uma assembléia da categoria marcada para terça-feira dia 18.09.2007 no pátio da Chefatura de Polícia Civil, conforme jornal A Tribuna do dia 13.09.2007.
Caro Associado, vamos participar, o seu voto é muito importante. A APPES conta com a tua presença na terça-feira, a nossa vida depende de nossas escolhas, somos inteligentes.
Rogerio Pinto de Jesus
Diretor da APPES
Notícia adicionada em: 9/13/2007 3:22:31 PM