Nessa sexta-feira (28), a categoria continua sua manifestação contra o descaso com seus direitos. A partir de 8h nova reunião e manifestação na casa do cidadão, objetivando fazer chegar aos ouvidos de quem de direito o descaso com o Departamento de Identificação e com a categoria. De terça a sexta que vem (01 a 04/04) a manifestação segue para o Faça Fácil durante todo o dia, com restrição do atendimento em 50 requerentes.
Os peritos papiloscópicos realizaram a primeira das manifestações na casa do cidadão, alertando a população acerca da necessidade urgente de concurso para o cargo, das péssimas condições de trabalho a que estão submetidos e de leis que prejudicam a categoria.
Havia sido acordado com uma funcionária da prefeitura que o atendimento seria restrito para a realização da assembleia e em atendimento a operação CUMPRA-SE A LEI, de forma a adequar a “festança” das carteiras de identidade com a possibilidade de pesquisa da individualização dos requerentes no Departamento de Identificação, a fim de evitar a emissão de documentos falsos.
Ao chegar ao local para a manifestação, furando o acordo, havia aquele mar de requerentes esperando. Foi comunicado a todos que a funcionária os havia feito de palhaços, não limitando o número estipulado, o que gerou revolta dos presentes. A funcionária ensandecida começou a querer rasgar cartazes, ameaçando e gritando pelos bombeiros, Pf, PM, Guarda Nacional, etc.
Chegaram os policiais militares que explicaram a funcionária que ela não deve ficar acionando a PM por situações como tais. Em seguida, chega a corregedoria. Mesmo atuando de forma ponderada, mais uma vez a corregedoria ainda não demonstrou que fará algo contra a farra de pessoas estranhas exercendo atividades dos peritos papiloscópicos, numa clara usurpação de função pública patrocinada pelo Estado.
Sem a alteração de leis e projetos que atacam a autonomia do cargo e tentam subordiná-lo a outros, o movimento caminha para uma paralisação geral das atividades.
Amanhã (28), a partir das 8h, a Assembleia Geral e as manifestações continuam na Cada do Cidadão. COMPAREÇA E LUTE CONTRA A OPRESSÃO E A AGRESSÃO ILEGAL CONTRA O CARGO!