As três seladoras do Departamento de Identificação deram defeito. Duas delas se encontram em estado muito precário, sem recuperação, e a outra o conserto sai mais caro do que comprar uma nova.
As seladoras são utilizadas pelos peritos do Departamento para a emissão de todos os documentos de identidade dos cidadãos capixabas, da Grande Vitória e do Interior.
Para que o serviço não fosse paralisado, foi determinado que as carteiras de identidade fossem seladas no Posto de Identificação “Faça Fácil”. E duas peritas papiloscópicas se dirigiram àquele Posto de Identificação a fim de emitir os documentos que se avolumam no Departamento.
Chegando ao “Faça Fácil” foram barradas e não puderam selar os documentos.
Foram obrigadas a voltar para o Departamento de Identificação, enquanto a Chefe do Departamento tentava solucionar a questão. Depois de muitos pedidos, foi admitido que uma determinada quantidade de documentos seja selada no Posto de Identificação “Faça Fácil”, mas apenas durante poucos dias. Enquanto isso, a população ficará esperando os documentos que requereram.
Afinal: o Posto de Identificação “Faça Fácil” encontra-se ou não sob o controle do Departamento de Identificação e da Polícia Civil? Ele se encontra sob o controle da empresa privada de São Paulo ou dos peritos papiloscópicos?
Que isso sirva de exemplo a determinadas entidades que desconhecem o dia a dia dos peritos papiloscópicos e ficam defendendo a implantação de modelos de Posto de Identificação nos quais a categoria e a Polícia Civil não passam de meros joguetes de empresas privadas que não demonstram qualquer espírito público!