Home / NOTICIAS >> VER TODAS / SÓ RETÓRICA: POLÍCIA TÉCNICA PARECE NÃO SER PRIORIDADE ALGUMA

SÓ RETÓRICA: POLÍCIA TÉCNICA PARECE NÃO SER PRIORIDADE ALGUMA

pisando2

As pessoas ficam se perguntando quem é o responsável pelo setor de comunicação do Governo porque em matéria de queimar o filme do Governador nunca existiu nada parecido.

Num momento em que a violência e a criminalidade assustam os capixabas e brasileiros, em que a Polícia Técnica é valorizada em todos os demais estados, é realizado um concurso para vários cargos da PC, e os únicos policiais que não são nomeados são exatamente os dos cargos integrantes da Polícia Técnica.

A situação ficando pior a cada dia que passa, os criminosos assaltando, matando e roubando sem dó nem piedade, dezesseis mil inquéritos parados por falta de provas mínimas contra os bandidos, e somente os concursados para os cargos da Polícia Técnica passam por um martírio sem sentido e duvidoso aguardando suas nomeações.

E o pior é o estrago inútil da imagem do Governador junto aos concursados e à sociedade, que ninguém consegue compreender, já que basta a edição de um ato para que esses novos policiais tomem posse. Um ato que deveria ter sido tomado juntamente com a nomeação dos demais concursados, pois os processos de todos os cargos estavam apensados, tendo sido enviados para a Secretaria de Administração no mesmo dia dos demais cargos (28/03).

Em vez de serem valorizados, os concursados para a Polícia Técnica estão completamente derrubados, sentindo-se totalmente desvaloriados, aguardando o resultado de algo que para eles já está se assemelhando a um filme de terror.

Num momento em que o Governador investe na nomeação de mais concursados, satisfazendo os pedidos veementes de cargos que há anos não tinham concurso – caso dos peritos papiloscópicos -, em vez de estar colhendo os dividendos da grandiosidade da sua ação, ao contrário tem sua imagem arranhada irremediavelmente por causa de assessorias que estão destoadas dos gritos das ruas e das categorias policiais.

Os concursados e a sociedade ficam se perguntando por que num momento como esse a Polícia Técnica é a mais desvalorizada, deixada de lado e por último como se fosse um resto sem importância alguma no combate à criminalidade.

Os concursados da Polícia Técnica ficam se questionando, dia a dia, por que se encontrando os processos para suas nomeações na Secretaria de Administração, todos instruídos normalmente, somente eles são relegados ao último plano e lançados ao abandono, sendo que ainda terão trinta dias para tomarem posse e mais três meses de curso na Acadepol, só podendo efetivamente coloborar com a sociedade ao final desse prazo.

E não é só nessa questão da nomeação dos aprovados para a Polícia Técnica que queimam a imagem do Governador. Em várias outras questões em que o Governador poderia estar colhendo os devidos dividendos de suas tentativas de minorar o caos na segurança pública, seu staff simplesmente não soube trabalhar, fazendo parecer que absolutamente nada tem sido feito nessa área neste Governo.

E atos como esses, para quem está sofrendo as graves consequências de uma espera infindável e indefinida, acabam se tornando inesquecíveis, sobrepondo-se à realidade que joga na lama a grandiosidade de um Governador que está colocando mais policiais na Polícia Civil do que todos os últimos cinco Governadores somados.

Em matéria de “inimigo” para queimar a imagem, Governador, Vossa Excelência não precisa nem se preocupar em arrumar… Alguns membros do próprio Governo já cuidam de fazer esse papel inimaginável.

NOMEAÇÃO DOS APROVADOS PARA A POLÍCIA TÉCNICA JÁ!

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.