Home / NOTICIAS >> VER TODAS / Polícia Técnico-Científica capixaba: deflagrado processo para criação de um novo modelo
auto2.jpg - 86.89 Kb

Polícia Técnico-Científica capixaba: deflagrado processo para criação de um novo modelo

As Entidades de Classe dos cargos que compõem a Polícia Técnico-Científica estiveram reunidas na SPTC. Objetivo: um primeiro encontro junto ao grupo de estudo que está criando todo o debate que vai ocorrer em relação à criação de um Novo Modelo de Polícia Científica para o Estado do Espírito Santo.

Estiveram presentes na reunião os peritos criminais, os peritos papiloscópicos, os auxiliares de perícia médica, os fotógrafos criminais, os peritos criminais especiais e os peritos toxicologistas para, juntamente com o Superintendente da SPTC, André Luiz dos Reis Neves, tomarem ciência de como vai se dar todo esse processo de busca de um novo modelo para a Polícia Científica capixaba.

auto2.jpg - 86.89 KbTodos os integrantes da SPTC vão participar dos debates, inclusive os que estão trabalhando fora e os aposentados, por meio de questionários e seminários que serão realizados ao longo dos próximos meses, até o mês de janeiro de 2012, data em que o Superintendente foi incumbido de apresentar o projeto final desse novo modelo.

Essa data culmina com os 100 anos de criação da Polícia Científica no Espírito Santo, em 13/01/2012, quando foi instituído o Instituto de Identificação. Esse centenário será motivo de comemorações, conforme nos assegurou o Chefe de Polícia Civil, inclusive com a realização de um seminário portentoso para marcar uma data tão importante.

auto1.jpg - 89.70 KbOs integrantes da perícia oficial capixaba devem ficar plenamente inteirados de todos os acontecimentos e participarem ativamente das discussões de todos os tópicos que serão debatidos, haja vista que toda a vida profissional dos integrantes dos cargos da SPTC estará sendo debatida nos próximos meses, incluindo seus direitos e deveres.

Questões com a “autonomia da SPTC”, a unificação de nomenclaturas de cargos, a aposentadoria especial, o porte de armas, a vinculação da SPTC à PC, novo plano de cargos e salários e o poder de polícia, dentre outras, estarão sendo motivo de discussões profundas. Isso tudo traz reflexos para todos e deve ser debatido à exaustão.

Solicitamos aos peritos papiloscópicos e demais interessados que assistam ao vídeo dessa matéria e acompanhem passo a passo todas as notícias que publicaremos aqui no site da APPES, num link exclusivo que estaremos criando na parte lateral do site.

BREVE: ASSEMBLEIA GERAL DOS PERITOS PAPILOSCÓPICOS!

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.