18/06/2013 – 20h17 – Atualizado em 18/06/2013 – 20h33 (Fonte: gazeta online)
OBS.: Informamos que o Sindipol e todas as demais Entidades de Classe que fazem parte do movimento unificado dos policiais civis e militares e bombeiros militares também participarão do protesto.
O movimento ganha mais adeptos nas redes sociais e recebe o apoio de entidades que prometem ir às ruas nesta quinta-feira
A manifestação marcada para a próxima quinta-feira (20) no Estado promete ser ainda maior do que a realizada na segunda-feira (17), que segundo a Polícia Militar chegou a reunir 20 mil pessoas ao longo de todo o trajeto. Além dos anônimos, o movimento está ganhando o apoio de entidades de classe e se espalhando para o interior do Estado.
Além dos municípios do interior de Estado, que prometem manifestações e pretendem até fechar parte da BR 101 Norte em protesto (leia aqui), os Sindicatos da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e dos Professores também vão apoiar a manifestação que acontece nesta quinta-feira.
Já Antônio Tadeu Nicoletti, presidente da Associação de Peritos Papiloscópicos, disse que a participação deles é uma forma de reivindicar um tratamento mais valorizado, por parte do Estado, para os policiais e profissionais da área de segurança. Nicoletti diz, ainda, que antes de serem policias, eles são cidadãos, trabalhadores que merecem ter reconhecimento.
Marcelo Castro, representante do Sindicato dos Professores, também declarou apoio à manifestação. Ele disse que os professores se juntarão aos manifestantes para participar do movimento.
Roupa branca na nova manifestação nesta quinta-feira
A organização do Ato Nacional a Favor da Democracia planeja outra manifestação para esta quinta-fera (20). Um grupo de cerca de 150 pessoas está reunido na noite desta terça-feira (18) para definir os detalhes do protesto, como o trajeto que será seguido.
A princípio, os manifestantes haviam solicitado a todos que forem comparecer que vistam roupas brancas. O protesto deverá ter início no mesmo horário e local: às 18h30, saindo da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).