Home / NOTICIAS >> VER TODAS / POLICIAIS CIVIS E MILITARES E BOMBEIROS RECHAÇAM TENTATIVA DO GOVERNO
15

POLICIAIS CIVIS E MILITARES E BOMBEIROS RECHAÇAM TENTATIVA DO GOVERNO

15

Aconteceu (25/06) no Campo do Caxias a Assembleia Unificada dos Policiais Civis, Policiais Militares e Bombeiros Militares que reivindicam em pauta única a incorporação da escala de serviço extra (escala especial), a diminuição de 2 referências na tabela de subsídio (passando de 17 para 15 referências) e o realinhamento salarial de todas as categorias.

Durante a assembleia foi informado aos presentes a proposta que o Governo, de última hora, às vésperas da assembleia prevista, encaminhou para os Policias Militares e Bombeiros Militares. A proposta encaminhada previa tão somente uma agenda de planejamentos e de estudos que se estenderia por mais 95 dias, não garantindo ou apresentando nenhum avanço no que até agora já havia sido apresentado. 

Ficou evidenciado a tentativa por parte do governo de desarticular a união das entidades representativas das forças da segurança pública capixaba. Primeiro o governo dizia que não poderia negociar em separado, que somente negociaria se fosse um pleito comum que contemplasse a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Bombeiro Militar e agora, quando apresentamos uma pauta comum, o governo em uma manobra contraditória com sua fala anterior, ardilosamente quer voltar a negociar separadamente, tentando fragmentar e enfraquecer a pauta comum de reivindicações.

A tentativa do governo foi em vão, pois, ao final da assembleia os Policiais Civis, Policiais Militares e Bombeiros Militares saíram em passeata até o cruzamento da Avenida Nossa Senhora da Penha com a Av. Maruípe, proferindo as palavras de ordem: “Policiais unidos, jamais serão vencidos!”  No cruzamento das avenidas, foi feita uma paralisação por cerca de 40 minutos, sendo cantado o hino nacional e depois queimado um caixão simbolizando a rejeição da proposta apresentada e o descaso do Governo com a Segurança Pública.

Os Policiais Civis, Policiais Militares e Bombeiros Militares permanecem unidos em torno da pauta única de reivindicação, não aceitando que o governo tente manipular e jogar uma categoria contra a outra. 

Veja vídeo ES TV/gazeta (clique aqui) e confira imagens abaixo:

32

8

28

26

001

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.