Em grande número, os policiais se reuniram na Chefatura para conhecer e deliberar sobre o projeto de promoções do governo, e decidiram entrar em Assembleia Geral Permanente.
Paralelamente, ficou a categoria convocada para uma nova Assembleia Geral, dia 20/09, um dia depois da reunião no governo que definirá se serão aceitas as alterações feitas no projeto de promoção da categoria.
A categoria decidiu ficar em Assembleia Permanente porque entende que o projeto apresenta grandes retrocessos em alguns pontos específicos, que precisam ser sanados para não prejudicar ainda mais os policiais civis.
Os representantes da categoria estarão reunidos nesta terça (12/09) para construirem o documento conjunto que será enviado ao governo propondo as alterações deliberadas pelos policiais. Esse documento será entregue nesta mesma terça-feira ao governo.
Na quarta-feira (20/09) ocorrerá uma nova reunião na seger que definirá os pontos finais do projeto. Esses pontos finais serão levados para a Assembleia Geral dos policiais.
Os pontos principais são: a questão dos policiais do acesso, a questão dos policiais especiais, a questão do gargalo causado pelo limitador de 40% das vagas totais de cada cargo, a questão dos policiais com muitos anos em determinada categoria e a questão dos aposentados e seus direitos.
Soberanamente, os policiais decidirão os rumos a serem tomados no dia 20/09. DIA 20/09, ÀS 12H, COMPARECEÇA À ASSEMBLEIA GERAL DA CATEGORIA!