PLANO DE SAÚDE
DISCRIMINAÇÃO GRAVE
Além de estarem discriminando os aposentados policiais e os policiais acima de 58 anos, não aceitando que eles façam parte de um plano de saúde que aceita todos os demais servidores públicos, acabou de chegar a notícia de que o único plano de saúde que a categoria poderia tentar pagar a duras penas também foi suspenso.
Além de os policiais terem que arcar com valores dobrados para tentar ingressar no plano de saúde da Ajudes, que aceita todos os servidores públicos federais, estaduais e municipais, a unimed mandou suspender as adesões dos policiais civis a este plano até segunda ordem. Ou seja, os integrantes da categoria e seus familiares estão sendo tratados como escória.
Um grande “presente” no dia 12/06, dia em que se comemora o Dia do Policial Civil.
Estamos buscando maiores informações para passarmos aos policiais, mas fica o registro: NUNCA A CATEGORIA FOI TÃO PISOTEADA, TÃO DISCRIMINADA quanto nessa questão da perda do plano de saúde. Uma aberração o que vem ocorrendo com os policiais civis.
Ou a diretoria do Sindipol convoca os policiais e as demais entidades de classe para tomar a atitude que deveria ter sido tomada desde que o plano foi a julgamento com ameaça de ser perdido ou muitos policiais e seus familiares vão parar no SUS, jogados ao abandono.