A APPES recolheu algumas esmolas de populares pelas ruas objetivando cooperar com a compra de cianoacrilato para o Laboratório do Departamento de Identificação.
Esse material básico, barato, e fundamental para o funcionamento do Laboratório está faltando há dias. Isso faz com que vários casos deixem de ser examinados, continuando o Estado a cumprir o seu velho papel de “grande benemérito” auxiliar dos criminosos que massacram a população.
O slogan foi: “Ajude a Polícia a manter o laboratório que pode salvar seu patrimônio e suas vidas”. Essa campanha também vai fazer parte dos movimentos que serão realizados nas portas do governo no início de 2013.
O Laboratório, como se pode constatar nas fotos, só existe no papel, nunca tendo sido construído e equipado. O número de objetos a serem examinados aumenta dia a dia e o descaso aumenta na mesma proporção.
Dias atrás, comerciantes que visitavam o Departamento também ficaram incrédulos com o total abandono de um setor importantíssimo para auxiliar na busca de assaltantes e ladrões de residências e de comerciantes. Doaram, então, vários cestos de elmachips para servirem de estantes para o armazenamento de materiais recolhidos em cenas de crimes (constate nas fotos).
Já as pessoas que cooperaram com a campanha indagavam incrédulas: “está faltando até isso para solucionar crimes? Essa segurança está falida!”. Ao que respondemos: está falida, mas os mesmos continuam se locupletando dos fartos banquetes.
É o retrato fiel do caos e da falta de respeito pelo povo!