O comércio aterrorizado com os roubos fecha portas diariamente; a população cada vez mais trancafiada em suas residências; o ES frequentando a mídia nacional como campeão em mais tipos de crimes (assaltos, roubos e furtos – CLIQUE AQUI); e o superintendente afirma que quem não quer solucionar os problemas do plantão dos peritos papiloscópicos seria o chefe da PC.
E afirma isso duas vezes quando diz que o chefe da PC não quer voltar a adotar o modelo de plantão que era o mais produtivo do estado contra os criminosos e que não pretende destinar nenhuma viatura para renovar a frota da perícia papiloscópica.
Mantendo uma situação que prejudica irremediavelmente as vítimas e beneficia criminosos, não há como não deixar público que o chefe da PC não deseja ver a perícia papiloscópica funcionando a contento, prejudicando sobremaneira a resolução dos crimes em que os peritos papiloscópicos atuam.
Você, cidadão, consegue imaginar que a própria polícia está impedindo a atuação eficaz do profissional que deveria estar levantando provas contras os criminosos que tomaram conta do ES?
Afinal, qual o motivo de querer desmontar um plantão que era o mais positivo do ES? Por qual motivo não analisa a redução inexplicável das perícias positivas da categoria? Por falta de conhecimento não é, pois quase todos os dias comunicamos o descalabro implantado na SPTC.
Estamos publicando, abaixo, os gráficos da redução abrupta da atuação dos peritos papiloscópicos nos locais de crimes. A redução dos laudos positivos contra os criminosos se dá na mesma proporção, ou seja, enquanto os crimes aumentam, a inação colabora para fortalecer a impunidade.
E nossa posição contra o descalabro é simples: GREVE CONTRA O DESMONTE DO QUE MAIS FUNCIONAVA NA PERÍCIA CAPIXABA.
Seguem os gráficos: CLIQUE AQUI.