O Sindicato dos Servidores Públicos – Sindipublicos encaminhou uma representação ao Conselho de Ética Estadual contra o presidente do IPAJM, Oswaldo Hulle. A notícia foi publicada no jornal "A Tribuna" de 23/02/11.
Segundo essa representação do Sindipublicos, Oswaldo Hulle possui um escritório de advocacia que advoga contra o próprio Estado que lhe garante o emprego, ferindo a ética que deve nortear todo dirigente no Serviço Público. Os servidores públicos estão impedidos de advogar contra a fazenda pública que os remunera, no caso a Fazenda Estadual, a mesma que paga os salários de Hulle.
Na representação, o Sindipublicos alega que o fato ocorreu durante o período em que Hulle ocupava o cargo de subsecretário de recursos humanos, entre 2000 e 2006.
O Sindipublicos está de parabéns pelas atitudes que tem tomado em defesa dos direitos dos servidores.
A representação foi encaminhada ao Governador para que tome ciência dos fatos e adote as medidas pertinentes.
Obs.: Oswaldo Hulle, que tanto tem prejudicado os policiais civis durante esses anos, na questão da aposentadoria especial e dos subsídios dos cargos policiais, tem explicações claras a dar. Como presidente de uma autarquia que move milhões de reais de proventos e pensões dos servidores públicos e de pensionistas, sua imagem deve pairar acima de qualquer suspeita.
O Governador deve ir fundo nessa questão e, constatando que a denúncia do Sindipublicos tem procedência, deve exonerá-lo imediatamente do cargo, adotando as demais medidas cabíveis. É o que esperam os servidores num governo sério.
Veja a foto de "A Tribuna" com as denúncias do Sindipublicos: