A APPES enviou ofício ao setor de promoções da PC/ES requerendo informações detalhadas sobre o processo de promoção dos peritos papiloscópicos, conforme já publicamos aqui no site, em matéria anterior.
Passados vários meses, nenhuma resposta foi fornecida pelo setor de promoções, e a APPES e os peritos papiloscópicos possuem o direito de estar a par de todos os critérios e formas adotadas ao longo dos últimos dez anos, relativas às promoções dos peritos papiloscópicos.
O tempo de espera por uma resposta do setor de promoções foi mais do que suficiente, mas parece que ou o setor se nega a dar as informações requeridas ou é fruto da desorganização e da falta de servidores num setor que deveria funcionar melhor e apresentar total transparência.
Assim sendo, logo na volta do recesso judiciário, a APPES estará protocolando a devida ação judicial, objetivando obter as informações sobre as promoções dos peritos papiloscópicos, em face das pessoas responsáveis.
Deixa-se registrado o protesto em relação a essa situação, em que uma Entidade de Classe tem que recorrer à Justiça para obter informações que deveriam ser públicas e prontamente fornecidas quando requeridas.