Home / NOTICIAS >> VER TODAS / PROMOÇÃO AUTOMÁTICA: MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA SURTE EFEITO
reuniao assinpol

PROMOÇÃO AUTOMÁTICA: MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA SURTE EFEITO

reuniao assinpol

Veja no final desta matéria a redação final do projeto, ainda sem resolução dos pontos de gargalo, mas já com todas as tabelas de salário.

Esta foi uma semana de muitas cobranças por parte dos policiais civis, em face da falta de notícias do projeto de promoção automática do governo, que simplesmente havia cancelado as reuniões para a construção da redação final do projeto.

Retratando os anseios e preocupações dos policiais civis, a Comissão eleita pelos policiais para construir junto ao governo a redação do projeto se reuniu na Assinpol, juntamente com algumas representações classistas da categoria, objetivando acelerar o envio da redação final do projeto para ser referendado pelos policiais civis.

A mobilização da categoria surtiu efeito e o governo vai receber a Comissão de negociação esta semana.

Pontos de gargalo e ida à Seger

Terminada a reunião na Assinpol, membros da Comissão foram ao Sindipol e de lá partiram para a Seger, cobrando urgência. Foi agendada, então, uma reunião com o secretário de administração, Alcio de Araújo, para a próxima quinta-feira (22/11), às 16h na Seger, em que será dada a resposta para os pontos de gargalo do projeto: aposentadoria por invalidez decorrente de doença ocupacional, moléstia grave e acidente de serviço gerando progressão para a última referência, a resolução do problema dos policiais que possuem 10 anos de serviço policial e a adoção do Código de Ética dos Policiais como um dos critérios para as futuras promoções da categoria (este último ponto pode prejudicar as promoções dos policiais).

A Seger deixou de realizar as reuniões periódicas sem apresentar respostas para esses pontos de gargalo no projeto, todos de suma importância e que necessitam ser solucionados, visando reparar injustiças e preservar direitos.

Governo pretende enviar projeto semana que vem

Segundo o secretário, a intenção é enviar o projeto para o governador até a próxima sexta-feira (23/11) e que o governo pretende enviar o projeto final para a Assembleia Legislativa até quarta-feira (28/11). Mas, a resposta sobre os pontos de gargalo só serão dadas na reunião de quinta (22/11), na véspera do envio do projeto ao governador, o que causa preocupação sobre a resolução desses pontos.

Convocação da categoria

Terminada a reunião da próxima quinta (22/11) a intenção de membros da Comissão eleita é que seja realizada uma Assembleia Geral dos policiais civis (no início da próxima semana), na qual será apresentada a redação final do projeto e para que a categoria decida soberanamente se o aprova ou não.

CLIQUE AQUI E VEJA A REDAÇÃO DO PROJETO SEM A RESOLUÇÃO DOS PONTOS DE GARGALO. ATENÇÃO: se ao abrir o documento as tabelas ficarem pequenas, clique no sinal + no topo da página que será aberta e elas ficarão maiores para facilitar a visualização.

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.