Em votação das alterações ao projeto de promoção dos policiais civis, nesta segunda (29/04), ao passar pelo crivo da Comissão de Segurança, o Deputado Gilsinho Lopes pediu vista do projeto. O projeto tramita em regime de urgência na Ales.
O pedido se deve ao fato de o Governador estar acenando com a inclusão de aposentados por doenças profissionais e moléstias graves, equiparando-os aos policiais acidentados em serviço como manda a Constituição. O Governador também acatou a inclusão de mais 08 (oito) delegados de polícia que estavam sendo prejudicados – algo assemelhado aos policiais da turma de 2002, que já tiveram o pleito atendido.
Esse pedido de inclusão dos aposentados foi feito pelas Entidades de Classe e pelos Deputados Gilsinho Lopes e Euclério Sampaio. O Deputado Euclério, inclusive, é policial civil aposentado por doença grave. Sem dúvida, uma reparação de uma grave injustiça que contém o projeto.
Com o pedido de vista, a votação fica suspensa momentaneamente, aguardando o envio das mudanças acenadas pelo Governador. Segundo o consenso hoje na Ales entre os interessados, o Governador deve enviar as alterações até o final de semana, a fim de que o projeto possa ser colocado em votação na segunda-feira (06/05).