Home / NOTICIAS >> VER TODAS / Qualquer criminoso de última categoria sabe disso. As autoridades, ao que parece, “não”!

Qualquer criminoso de última categoria sabe disso. As autoridades, ao que parece, “não”!

A todo momento é noticiado na imprensa o uso de carteiras de identidade falsas emitidas pelo Departamento de Identificação, motivadas pela total omissão com que tratam questão tão relevante, ignorando a quantidade de crimes motivados pela falta de pesquisas obrigatórias das impressões digitais, antes de emitir os documentos. Todos, casos de ação penal pública incondicionada, diante dos quais as autoridades que tomam conhecimento não possuem a faculdade de agir. Têm o dever obrigatório de agir.

Por quais motivos saem tantas carteiras de identidade falsas do Departamento de Identificação? Quais fatores estão diretamente relacionados a emissão desse sem número de documentos falsos? Quais providências imediatas devem ser tomadas para evitar o descalabro? Quais são os responsáveis por esses crimes reiterados dia a dia? Respostas que a população precisa saber.

Foto Cabelo“Cabeleireiro de luxo, Pierre Castillo ficou preso um ano no Paraná; responde a processo por estelionato no Pará; é acusado de dar golpe de R$ 500 mil no Rio; e é indiciado pela acusação de três crimes em Vitória

De posse da Certidão de Nascimento de Edivaldo (foto ao lado), Pierre veio para Vitória e aqui conseguiu fazer  duas Carteiras de Identidade na Polícia Civil: uma em seu nome verdadeiro (Cláudio Félix Tavares) e outra em nome de Edivaldo Ferreira Basílio. Com a Identidade de Edivaldo, Pierre Castillo abriu contas no Banco do Brasil e no Sicoob”.

Leia mais no blog de Elimar Cortes (CLIQUE AQUI).

Autoria da matéria: Setor Jornalístico da APPES

 

 

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.