Representantes dos cargos da Polícia Técnica se reuniram nesta quarta-feira, 09/02, na sede da Associação dos Peritos Papiloscópicos, objetivando traçar metas conjuntas para a Polícia Científica capixaba.
Estiveram presentes representantes dos peritos criminais, dos peritos papiloscópicos, dos fotógrafos criminais, dos peritos criminais especiais, dos peritos toxicologistas e dos auxiliares de perícia médica, debatendo principalmente a questão da autonomia da Policia Técnica, a unificação das nomenclaturas dos cargos e a criação de um sindicato da perícia oficial. Os médicos legistas confirmaram a presença e não puderam comparecer, mas integram os debates.
Uma reunião impar, pois todos os representantes dos cargos da Polícia Técnica puderam debater interesses conflitantes e interesses comuns, chegando à conclusão que realmente a luta conjunta pode trazer dias muito melhores para todos, com o devido reconhecimento e crescimento da Polícia Científica.
Ao final da reunião, foi redigido um documento comum para ser entregue ao Secretário de Segurança Publica, objetivando participar efetivamente de qualquer debate ou projeto do Governo relativo à autonomia e à unificação de nomenclaturas dos cargos da Polícia Técnica, dando início a uma nova era em que a atuação conjunta representará a colocação da Polícia Técnica no seu merecido patamar.
Ao longo dos debates será construído um Seminário, envolvendo todos os componentes da Polícia Técnica. Uma construção que se inicia, pioneira no Brasil.
OBS: VEJA CÓPIA DO DOCUMENTO CONJUNTO NA ÁREA RESTRITA DO SITE.