Home / NOTICIAS >> VER TODAS / REUNIÃO COM O GOVERNO NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 12

REUNIÃO COM O GOVERNO NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 12

O Sindipol agendou uma reunião nesta próxima quinta-feira, dia 12-06-07, para tratar do subsídio com o governo do Estado. A reunião será com o vice-governado, Ricardo Ferraço, e o assunto a ser tratado será apenas o subsídio da categoria.

Para participar da reunião, o Sindipol convidou todas as Associações dos policiais civis e será levada a proposta da Tabela de Subsídios que foi decidida em comum acordo nas reuniões que ocorreram durante as duas últimas semanas na sede do Sindipol.

A Tabela que será apresentada ao governo por todas as Entidades de Classe dos policiais reunidas (exceto a Assinpol), foi elaborada pelo perito do Sindipol e pode ser baixada para análise pelos policiais logo abaixo, aqui no site do Sindicato.

Na Tabela que será levada ao governo os principais pontos são: extensão do aumento dado aos delegados para todos os cargos policiais (28,8%), pagamento de risco de vida igual para todos os policiais (40%) a ser incorporado nos subsídios, e também pagamento da mesma gratificação de representação para todos os policiais (30%), da mesma forma anexando-a aos subsídios.

A anexação definitiva da “escala especial” é outro pedido importante da Tabela elaborada pelas Entidades e que será pedido ao governo. Todos sabem que essa “escala” é uma forma de escravização dos policiais e não possui nada de gratificação: é salário.

Também foi requerida a manutenção dos policiais aposentados na referência 17 da Tabela (a última), garantindo-se todos os direitos adquiridos dos policiais aposentados.

Outro pedido constante na Tabela elaborada diz respeito ao modelo que cria apenas três grupos de cargos: 1.º grupo (investigadores e escrivães); 2.º grupo (médicos legistas, peritos criminais, peritos bioquímicos, peritos papiloscópicos, peritos criminais especiais, assistente social, psicólogo e peritos em telecomunicações); 3.º grupo (agentes de polícia, fotógrafos criminais e auxiliares de perícia médica).

Essa Tabela que será levada pelo Sindipol e pelas Associações (exceto a Assinpol) foi exaustivamente debatida, tendo todos os presidentes assinado o documento que foi entregue nessa última terça-feira ao secretário de administração.
Todos os presidentes (exceto o da Assinpol) foram unânimes em afirmar que essa Tabela atende os interesses dos policiais, pois foi debatida ao extremo e repara algumas injustiças da Tabela do governo.

Após a reunião com o vice-governador, as Entidades farão uma nova reunião na sede do Sindipol. O governo ficou de dar uma resposta até a semana que vem. Logo que a resposta for dada, a categoria será convocada para uma Assembléia Geral, na qual deliberará se aceita a proposta apresentada.

UNIDOS SEREMOS FORTES!

Notícia adicionada em: 7/11/2007 7:52:45 PM

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.