A diretoria da Appes se reuniu esta semana para delibrar sobre o descaso com o Departamento de Identificação e com os peritos papiloscópicos.
Reiteradamente, a categoria tem sido alijada dos seus diretos, observando-se claramente atos frequentes que intentam esvaziar o Departamento para direcionar suas atividades a interesses que destoam dos objetivos gerais do cargo.
Leis que menoscabam a importância do cargo no contexto da SPTC têm sido publicadas, sem que haja uma interferência para fazer chegar aos ouvidos do governo que os peritos papiloscópicos possuem importência para a cidadania, para a resolução dos crimes, para o interesse social e para as atividades policiais e judiciárias.
Muita insatisfação tem tomado conta de todos os peritos papiloscópicos. Uma categoria que há anos vem pedindo para trabalhar, sendo impedida por representantes do próprio governo. Uma situação absurda num estado que frequenta os meios de comunicação sempre no topo dos índices de criminalidade.
Discussões estéreis, intermináveis, partindo de verdadeiros inimigos da sociedade que ganham azo no pensamento daqueles que desconhecem o papel do Departamento de Identificação para a sociedade.
Indignação! Revolta com o descaso! Insatisfação! Estes são os sentimentos dos peritos papiloscópicos.