Reunião no IPAJM busca resolver problemas dos policiais
O presidente da Associação dos Peritos Papiloscópicos, Antônio Tadeu, o Presidente da Associação dos Policiais Civis, Camargo, e o Presidente em exercício do Sindicato dos Investigadores, Herbert Guimarães, serão recebidos pelo Presidente do Instituto de Aposentadoria Jerônimo Monteiro – IPAJM, nesta terça-feira (24/05).
Estará presente também na reunião o policial civil e investigador de polícia, Júnior Fialho, que atualmente se encontra de licença do cargo de Presidente do Sindicato dos Investigadores e exerce o cargo de Diretor Financeiro do IPAJM. A presença de Fialho se reveste de importância, pois se trata de um sindicalista que possui conhecimento de todos os graves problemas relacionados à aposentadoria dos policiais.
A pauta do encontro trata unicamente da busca de solução para vários problemas relacionados à aposentadoria dos policiais civis. A lista é extensa: abono permanência, aposentadoria da mulher policial, reconhecimento da paridade e da integralidade para os policiais, descontos indevidos praticados pelo Instituto nos salários de aposentados e pensionistas, dentre outros de igual importância.
Os policiais civis têm sofrido horrores nessas questões da aposentadoria, principalmente com interpretações discriminatórias do IPAJM negando à categoria direitos que são garantidos a todos os demais servidores públicos.
Os policiais esperam uma postura diferente da atual direção do IPAJM.