Representantes das Entidades Classitas dos policiais se encontraram no Sindicato dos Investigadores – Sinpol objetivando organizar estratégias para a reunião no IPAJM na próxima quinta-feira (25/08) e para estudarem o novo horário de trabalho dos policiais que o Governo quer implantar.
A reunião no IPAJM é para que seja devolvido o Parecer favorável à aposentadoria especial dos policiais civis feito pelos Procuradores Jurídicos do Instituto, mas que foi parar na Seger e foi enviado pelo Secretário daquela Pasta, Heráclito Pereira Junior, para a PGE.
Ficou deliberado que quinta-feira as Entidades estarão no IPAJM para pegarem a resposta do Instituto, não tendo mais como postergar uma decisão que tem causado graves problemas para os policiais civis, pois a categoria é a única que se encontra sem suas aposentadorias regulamentadas (a dos policiais militares e federais está solucionada).
Também na reunião no Sinpol ficou deliberado que será feito um estudo profundo da nova carga horária de trabalho que o Governo quer implantar para os policiais (conheça o Decreto aqui), devendo as Entidades se encontrarem de novo na próxima quarta-feira (24/08) para buscarem em conjunto uma contraproposta para ser levada aos policiais e ao Governo.
As Entidades entendem que esse é o momento de o Governo solucionar definitivamente o problema das “escalas especiais”, anexando-as à carga horária da categoria, de forma que os policiais possam votar a ter tempo para seu lazer e com suas famílias.
Os policiais não podem ficar pagando eternamente pela falta de efetivo e merecem um tratamento digno por parte do Governo. (Leia matéria no blog do jornalista Elimar Cortes aqui)