A APPES enviou comunicado ao secretário de segurança, revelando toda a insatisfação dos peritos papiloscópicos com a demora do anúncio de sua inclusão no próximo concurso da PC e que a categoria espera estar constando no edital a ser anunciado pelo governo em 30 dias.
O secretário respondeu ao comunicado, solicitando paciência da categoria, afirmando que dentro de poucos dias essa questão vai estar definida, pretendendo o governo incluir o cargo no próximo concurso.
Relatamos ao secretário que a categoria vive um momento de apreensão muito grande e toda notícia que sai sobre o concurso, sem a inclusão do cargo, gera um enorme descontentamento.
Os peritos papiloscópicos querem muito estar atuando lado a lado com o Governo na busca de uma prestação de serviço público da mais alta eficiência, mas têm sido muito desprestigiados. Várias atividades dos peritos papiloscópicos encontram-se paralisadas, devido ao pouco investimento que o governo direciona ao Departamento de Identificação. E o Departamento possui a maior arrecadação do Funrepoci, sendo o que menos recebe investimentos na PC.
O próprio secretário tem acompanhado nossa luta na questão do concurso, que há vinte anos não é realizado, e na questão da autonomia da perícia oficial. Um cargo com 107 anos de existência ter que ficar provando todos os dias de sua existência uma condição que a ele é inerente, é muito desgastante e aviltante.
A categoria não pode aguardar mais porque o anúncio do edital está nas ruas. Mais paciência do que vinte anos pedindo concurso, pedindo investimentos, pedindo respeito pelo cargo, é exigir demais de uma categoria que deveria ser a primeira beneficiada pelo governo, diante das dezenas de milhares de cidadãos que atende diariamente com seus serviços.
Notícia adicionada em: 4/9/2010 1:43:23 PM