O clima foi de revolta entre os peritos papiloscópicos hoje à tarde. Depois de vinte anos esperando pelo concurso público e com a certeza do governo de que anunciaria a inclusão do cargo no próximo concurso esta semana, o clima foi da decepção à revolta quando o secretário geral do Sindipol afirmou que a homologação do concurso para o cargo só deve sair em julho.
Esse é o verdadeiro respeito que o governo e seus prepostos, principalmente os policiais, tem de uma categoria que presta tanto serviço ao Estado e que eleva tanto o nome do governo. E esse é o verdadeiro respeito que o governo tem pela segurança pública do povo capixaba.
Enquanto centenas de crimes deixam de ser periciados por falta de perito papiloscópico, causando um aumento permanente na impunidade, e enquanto os bandidos enclausuram os cidadãos capixabas, o governo deixa a população refém da criminalidade e não realiza concurso para peritos que deveriam estar permanentemente nos locais de crimes, trabalhando em prol da sociedade.
E o pior: a ausência do cargo no próximo concurso se deve única e exclusivamente a prepostos do governo que estão na Instituição Policial, e que foram responsáveis pelo não-envio de documentos comprovando a necessidade de inclusão dos peritos papiloscópicos. Toda a culpa pela não-inclusão do cargo deve ser creditada à PC-ES.
É muito pouco o que se pede! Apenas a inclusão de um cargo num concurso que há 20 anos não é realizado! Apenas que o governo tenha respeito por uma categoria que trabalha duramente em prol da sociedade! Apenas que o governo respeite a população que paga impostos e merece ter os crimes resolvidos!
O ato do governo é uma afronta não aos peritos papiloscópicos, mas sim ao povo capixaba!
Notícia adicionada em: 3/25/2010 10:43:46 PM