Cerca de quarenta alunos peritos em Papiloscopia do todo o Brasil se encontram no ES fazendo um curso de atualização e aprimoramento. O curso está sendo ministrado no auditório da PC-ES, contando com o apoio da PC capixaba.
Esse curso está sendo ministrado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp e tem como meta estar mostrando aos peritos novas técnicas e discussões a respeito da Papiloscopia Forense.
Trata-se de uma boa iniciativa da Senasp que objetiva reunir peritos de todo o País para troca de experiências e para apresentação das mais recentes técnicas aplicadas à Ciência Papiloscópica. Segundo informações, os alunos mais destacados serão treinados para ministrarem cursos locais para os peritos de todos dos estados.
A APPES apóia a iniciativa, entendendo que os cursos devem ser extensíveis ao maior número de peritos possível, e por localidade, pois com o desenvolvimento que desfruta a biometria no mundo atual, o aprimoramento dos peritos em Papiloscopia é de vital importância para a sociedade.
Notícia adicionada em: 11/15/2009 2:24:21 AM