Como sempre usando de truculência sobre o Departamento, o superintendente da SPTC está firmando um contrato mantido a sete chaves e feito por obra e graça de sua sabedoria universal, passando toda a identificação civil dos cidadãos capixabas para prefeituras e funcionários indicados politicamente. Tudo por meio de contratos de laboratório criados por sua sabedoria fenomenal, em seu gabinete.
Além de não respeitar os direitos da categoria, o que já é permanente em suas ações, parece que pretende destruir toda a identificação civil do povo capixaba, movido por interesses desconhecidos pela categoria, sem ao menos ouvir qualquer pessoa no Departamento.
A Appes está tomando as atitudes necessárias, pedindo providências ao Conselho Nacional de Direitos Humanos, ao Ministério da Justiça, ao MP capixaba e ao Judiciário. Também vai comunicar ao Presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa para que tome medidas enérgicas contra as ações despóticas e ilegais do superintendente da SPTC.
Publicamente, a Appes já cobra da Comissão de Segurança da Ales que ponha um freio imediato nos ataques permanentes do superintendente/delegado da SPTC aos direitos dos peritos papiloscópicos e da população.
Um camarada ditador que não respeita os direitos da categoria.