Home / NOTICIAS >> VER TODAS / SUPERINTENDENTE PROMETE INTERCEDER PARA INCLUIR PERITO PAPILOSCÓPICO NO CONCURSO

SUPERINTENDENTE PROMETE INTERCEDER PARA INCLUIR PERITO PAPILOSCÓPICO NO CONCURSO

guilherme dareTemos dito reiteradas vezes que o pragmatismo, e apenas ele, move a atuação da Direção da Associação dos Peritos Papiloscópicos na busca dos direitos da categoria. Com base nesse fato, ações passíveis de críticas são criticadas, e ações dignas de elogio são elogiadas.

Em diálogo recente com o Superintendente da SPTC, Guilherme Daré de Lima, ele nos afiançou que buscará junto à Secretaria de Segurança também incluir o cargo de perito papiloscópico no próximo concurso que está sendo anunciado para a PC/ES.

Pedimos ao Superintendente que as vagas de acesso do cargo de perito papiloscópico (70 vagas) sejam completadas (19 vagas). Isso porque o cargo ficou mais de 20 anos sem concurso e dos 93 aprovados no concurso de 2010, apenas 51 peritos permanecem. A evasão é de 46% dos aprovados, que saíram para buscar cargos com salários melhores, e a defasagem nos quadros da categoria continua a ser uma das maiores da PC.

Nesses 20 anos sem concurso, a população capixaba aumentou consideravelmente e os índices de criminalidade, tanto na Capital como no Interior, também subiram assustadoramente. Dessa forma, os 51 peritos que assumiram e se mantêm nos cargo não suprem as necessidades da categoria e da sociedade.

A inclusão do cargo de perito papiloscópico no concurso que se avizinha é imperativa para auxiliar no combate à criminalidade e à impunidade. A posição do Superintendente encampando essa inclusão valoriza os direitos da categoria e demonstra preocupação com melhor servir à sociedade.

Estamos certos que os demais setores da Sesp e do Governo também estarão sensíveis ao pedido.

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.