Home / NOTICIAS >> VER TODAS / UMA NOVA ERA PARA A PERÍCIA OFICIAL CAPIXABA – O CÉU É O LIMITE
pericia lupa.jpg - 25.44 Kb

UMA NOVA ERA PARA A PERÍCIA OFICIAL CAPIXABA – O CÉU É O LIMITE

pericia lupa.jpg - 25.44 Kb   Dias atrás, encontramo-nos casualmente com a perita criminal Clertes Helena Alves Bayer.

   Como já há algum tempo estávamos querendo conversar com os colegas peritos criminais a respeito da situação da Polícia Técnica, saímos caminhando e mantendo um diálogo a respeito desse assunto.

   Propusemos a Clertes a realização de uma reunião envolvendo os peritos papiloscópicos, os peritos criminais, os médicos legistas, os fotógrafos criminais, os peritos em telecomunicação e os auxiliares de perícia médica, incumbindo-se Clertes de fazer um meio de campo com os peritos criminais.

    Fomos conversando a respeito da importância dos três Departamentos da Polícia Técnica no contexto social, pericial e político, relatando que os tempos são outros e que a retomada imediata do diálogo entre os cargos que a compõem é imprescindível para o crescimento de todos.

   Assuntos como a autonomia da Polícia Científica, a unificação das nomenclaturas dos cargos, a criação do sindicato dos peritos oficiais, o exercício da direção da Polícia Científica por um perito da área, a criação da Polícia Científica no Capítulo da Segurança Pública na Constituição (Fenappi, ABC e ABML), a isonomia salarial com os delegados e outros de igual importância farão parte dos debates.

   Mais uma vez, o Espírito Santo pode dar o exemplo a ser seguido em todo o País, de forma pioneira, retomando seus quadros periciais o comando total da Polícia Científica, vislumbrando um crescimento comum em que o limite será o próprio horizonte.

      A junção dos interesses dos três Departamentos da Polícia Técnica significará um passo sem tamanho para transformá-la num dos órgãos mais importantes do Serviço Público. Estaremos fazendo história! Mas, uma história que construirá uma força só comparável ao Ministério Público e à própria Justiça.

   Estaremos, neste mês de janeiro, na reunião da Fenappi em Curitiba, relatando essa atual disposição que temos visto em muitos integrantes dos cargos da Polícia Técnica capixaba, de iniciar esse diálogo em prol do engrandecimento conjunto das nossas profissões. Da mesma forma, estaremos convidando brevemente as representações dos cargos da Polícia Técnica para iniciarmos os debates sobre nosso futuro.

   A todos os integrantes dos três Departamentos, de Identificação, de Criminalística e de Medicina Legal, postamos para reflexão: nossa união vai nos transformar, seguramente, numa das maiores e mais respeitáveis forças do Estado!

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.