Tivemos a honra de receber neste sábado, dia 17/07, a visita do Presidente da Confederação Brasileira dos Policiais – Cobrapol, Jânio Gandra, um dos maiores batalhadores pelos policiais do Brasil, que se encontra no ES para resolver problemas jurídicos relativos à Cobrapol e para tomar ciência de alguns fatos que têm ocorrido no Estado. No vídeo Gandra fala sobre a PEC 446 e sobre a aposentadoria dos policiais civis.
Relatamos a Gandra que temos observado uma movimentação muito estranha aqui no ES, com algumas ameaças veladas que estão sendo engendradas com o objetivo escamoteado de tolher a liberdade associativa de algumas categorias locais, no que tange à defesa de direitos trabalhistas.
Ações que parecem estar sendo tacitamente arquitetadas para dominar alguns setores e manter a defesa de pessoas em locais para os quais nem sequer deveriam estar ocupando, dado o histórico que apresentam. São ameaças que visam claramente calar a representatividade local, objetivando a manutenção do status quo, tentando impedir presentes e futuras ações de defesa de trabalhadores e seus movimentos legítimos.
O Presidente da Cobrapol tomou conhecimento do que vem ocorrendo para que os órgãos competentes sejam informados, principalmente órgãos internacionais de defesa dos trabalhadores, como a Organização Internacional do Trabalho – OIT. Na época em que estávamos no Sindicato, inclusive, efetivamos uma denuncia à OIT, relativa a nossa atuação no DPJ de Vila Velha, que foi acatada como perseguição sindical e enviada à Genebra.
Segue vídeo com Gandra: {yahoo}7904305/20927727{/yahoo}
Notícia adicionada em: 7/17/2010 6:27:17 PM