Home / NOTICIAS >> VER TODAS / SINDIPOL/ES COBRA VALORIZAÇÃO E ABERTURA DE CONCURSO PARA O CARGO DE PERITO PAPILOSCÓPICO

SINDIPOL/ES COBRA VALORIZAÇÃO E ABERTURA DE CONCURSO PARA O CARGO DE PERITO PAPILOSCÓPICO

Faltando duas semanas para o Departamento de Identificação completar cento e quatro anos, os Servidores Policiais Civis que dedicam suas vidas no cargo de Perito Papiloscópico gritam por socorro! Entra ano e sai ano, as condições só mudam para pior. Além de respeito e valorização, o cargo necessita urgente de concurso público para o provimento das vagas do quadro de acesso.

Em vinte e três anos foi realizado somente um concurso para preenchimento mínimo de vagas. Resultado disso: hoje, o cargo de Perito Papiloscópico é o mais defasado dentro de toda Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Todo o descaso e abandono, a falta de investimentos e de respeito por parte do Poder Púbico compromete os serviços prestados à população e a vida desses profissionais que desempenham uma atividade tão significativa aos capixabas.

Em consequência dessa falta de reconhecimento e valorização, e da usurpação da função por pessoas extrínsecas à rotina policial e ao conhecimento técnico-científico, muitos profissionais capacitados deixam o cargo em busca de um futuro melhor. Além dos profissionais que já se aposentaram ou se encontram afastados da atividade de forma temporária ou definitiva, o que agrava mais ainda o quadro geral.

A fim de reiterar o pleito já realizado em 2013, O Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol/ES), ciente da gravidade de toda situação, cobrou do Secretário de Segurança do Estado, André de Albuquerque Garcia; do Presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, Deputado Euclério Sampaio; e da Chefe de Polícia, Gracimeri Gaviorno, que seja aberto o quanto antes processo seletivo para o cargo.

Dessa forma, o Sindipol/ES se compromete a lutar em prol da construção de uma perícia forte e eficiente com a valorização do perito papiloscópico. O cargo necessita de concurso urgente para preenchimento das vagas do quadro de acesso. Também necessita ter sua autonomia respeitada e que o Departamento de Identificação tenha investimentos e seja valorizado e respeitado, em virtude dos brilhantes resultados apresentados à toda população do Estado do Espírito Santo. 

CLIQUE AQUI E VEJA O OFÍCIO ENCAMINHADO AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

CLIQUE AQUI E VEJA O OFÍCIO ENCAMINHADO AO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE SEGURANÇA DA ALES

CLIQUE AQUI E VEJA O OFÍCIO ENCAMINHADO À CHEFIA DA PCES

OBS: A categoria agradece ao Sindipol pelo apoio no pedido de realização de concurso para o cargo. Conta com o apoio também na luta contra a opressão que reina na Polícia Técnica.

Desde o último concurso (2012), do qual o cargo de perito papiloscópicos ficou de fora, inúmeros pedidos têm sido feitos e ofícios enviados a vários setores. O processo que corre na Seger desde meados de 2012. incluindo o perito papioloscópico juntamente com o concurso de agente de polícia, uma sacanagem da direção anterior da PC, que sabia dos problemas judicias do concurso dos agentes, os veementes pedidos têm ficado nos escaninhos dos governos. Pelo jeito, somente a realização de manifestações será capaz de demover o Estado da extrema necessidade de realização do concurso, assim como a categoria a duras penas fez em 2010.

Ainda em 2012, antes do concurso para os demais cargos da PC, a Appes organizou manifestações no Departamento, mas a conjuntura reinante e a opressão sobre o cargo fez levar ao caminho da busca do diálogo, o que se mostrou infrutífero. E pelo andar da carruagem, somente com união de esforços e batalha incessante é que a possibilidade de realização de concurso para o cargo se tornará possível.

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.