Aposentadoria: E a "festa" é quando, afinal?!
Enquanto policiais civis penam com seus direitos previdenciários, o parecer do IPAJM resolvendo em parte a questão da aposentadoria não é publicado porque aguarda uma solenidade para ser anunciado.
Nesse meio tempo, depois dos movimentos de cobrança da categoria para que fosse dada uma solução urgente a esse grave problema, dez dias já se passaram, e nada do parecer do IPAJM ser publicado.
Policiais com um, dois, três, quatro, sete… anos de serviço além do tempo necessário para se aposentarem; policiais com salários criminosamente reduzidos depois de aposentados; policiais sem reconhecimento da aposentadoria por acidente em serviço e doença grave; e todo mundo aguardando o momento em que será marcado o dia da “festa”.
Depois do parecer do IPAJM vai começar outra batalha: o parecer do Tribunal de Contas, que deve se pronunciar também em todos os casos de aposentadoria.
Na PM, tudo tranquilo, e sem festa. Na PF, tudo tranquilo, e sem festa. Na PC, os policiais penando, aguardando o momento para que seja publicado um parecer que já está pronto há dez dias, ou que o bom senso compreenda que existem integrantes da categoria passando todo tipo de horror enquanto não começa a “festa”.
Se demorarem dessa forma para as solenidades do parecer do Tribunal de Constas, evidentemente depois das “guerras” que devem ser necessárias até que seja publicado, vários integrantes da categoria acabam sucumbindo antes de se aposentarem!