Nesta matéria, estamos postando duas notícias para os peritos papiloscópicos e demais policiais que acessam o site da APPES: uma relativa à aposentadoria dos policiais civis e outra relativa ao novo horário de trabalho que o governo está querendo implantar para os policiais: (veja os novos horários de trabalho dos policiais abaixo e tire suas próprias conclusões)
1) Aposentadoria dos policiais: representantes das Entidades de Classe dos Policiais foram recebidos no IPAJM no dia 18/08 (quinta-feira) objetivando cobrar a devolução do Parecer do Instituto favorável à aposentadoria dos policiais com 30 anos de serviço, desde que tenham 20 anos de polícia, com paridade e integralidade, que se encontra inexplicavelmente na Seger.
Segundo foi informado aos representantes dos policiais, o Parecer favorável foi enviado pelo secretário da Seger, Heráclito Pereira Junior, à PGE para dar "sugestões".
Questionamos essa figura "administrativa" criada na Seger e inexistente em todos os demais Estados chamada "sugestão", haja vista que o Parecer já foi construído pelo setor competente (Procuradores Jurídicos do IPAJM), não podendo ser alterado porque significa intromissão indevida e ilegal em assuntos do Instituto.
Além disso, o secretário da Seger está descumprindo informação que prestou na frente de várias testemunhas: que a Seger acataria a decisão do IPAJM, na questão da aposentadoria dos policiais civis. Um descumprimento claro da palavra dada!
Foi agendada uma nova reunião para a próxima quinta-feira (dia 25/08) no IPAJM para a devolução do Parecer e a resposta definitiva da questão. Todas as Entidades estão sendo convocadas para uma reunião na Associação dos Investigadores (dia 22/08, às 14h), mas o pensamento da maioria dos representantes que temos conversado é que a enrolação acabou.
Um caminhão de som deve ser encostado nas portas do IPAJM neste dia e hora e se modificarem o Parecer já partirmos para os movimentos paredistas no mesmo instante.
Chega de prejudicar direitos de policiais!
2) Novo horário de trabalho: Conforme você pode ver abaixo, um Decreto implantando uma nova carga horária de trabalho para os policiais civis e militares está a caminho.
Segunda-feira, dia 22/08, foi marcada uma reunião de todas as Entidades Classistas dos policiais na Assinpol para que seja tomada uma posição sobre esse assunto. Mas, os policiais já podem conferir que a nova carga horária é massacrante.
Tentando encontrar uma forma de tapar os buracos causados pela falta de policiais, pretende-se jogar nas costas da categoria mais esse ônus.
Após a reunião no dia 22/08, será tomada uma posição conjunta. Veja o Decreto abaixo e a carga horária: