Home / NOTICIAS >> VER TODAS / ESCLARECIMENTO

ESCLARECIMENTO

ESCLARECIMENTO

Em uma nota publicada no site do Sindipol, o Secretário Geral Willians Bigu ataca Associações de Classe dos Policiais, sem dar nomes àquelas que, segundo suas palavras, estão “plantando discórdia” entre os policiais.

Como Bigu não informou o nome de quaisAssociações” se trata, cumpre-nos informar que:

1) Em primeiro lugar, mostra-se muito estranha essa atual relação existente entre chefias e sindicalistas, pois segundo as próprias palavras de Biguao contrário de Diretores de outra certa Associação, que procurou o Chefe de Polícia. Na procura tentou diminuir as Chefias dos Escrivães, para que sobrasse mais para eles.”

Com todo o respeito, passou a hora de serem explicados esses “segredos”, inapropriados para quem possui responsabilidade com todos os policiais, e não apenas parte deles.

Os peritos papiloscópicos querem crer que tais palavras não são do conhecimento da Chefia à qual Bigu se refere, pois seria um caso grave de intromissão em assuntos classitas e de privilégios que deve ser submetido ao Conselho de Ética Estadual e a Entidades de Defesa da Liberdade Sindical.

No que tange à Associação dos Peritos Papiloscópicos, será cobrado por escrito que se esclareça publicamente quem foi que pediu a diminuição de vagas de outros cargos.

A APPES DEFENDE QUE TODAS AS CHEFIAS QUE EXISTIAM RETORNEM PARA TODOS OS POLICIAIS QUE AS EXERCEM, inclusive para a Polícia Técnica e para todos os peritos papiloscópicos do Interior, conforme várias matérias que constam no site da APPES.

2) Ao contrário do que Bigu publicou, ele estava totalmente satisfeito com o projeto, mesmo ficando de fora dele a Polícia Técnica inteira e a maioria absoluta dos policiais dos demais cargos policiais que exercem chefias. Tanto estava que confessa publicamente em sua nota. Portanto, totalmente contraditórias suas palavras.

Quem parece que não ficou satisfeito foi o Governador do EstadoProva é que retirou o projeto da Assembleia Legislativa para ser melhor estudado.

Em relação aos peritos papiloscópicos e à Polícia Técnica, apenas 02 (duas) chefias estavam retornando. Algo totalmente injusto e que não teve nenhuma reclamação por parte de Bigu. Ele nem apareceu na Assembleia Geral dos peritos papiloscópicos na qual a categoria entrou em estado de greve para reivindicar suas chefias de volta. Portanto, publica notas afirmando que luta por todos, mas ignorou a maioria dos policiais que não foram contemplados no projeto retirado da Assembléia Legislativa pelo Governador

Uma liderança de verdade lutaria de fato por igualdade, não permitindo que uns sejam privilegiados em detrimento de outros que merecem o mesmo tratamento.

APPES

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.