Home / NOTICIAS >> VER TODAS / APOSENTADORIA ESPECIAL: ATENÇÃO, POLICIAIS!

APOSENTADORIA ESPECIAL: ATENÇÃO, POLICIAIS!

 

ATENÇÃO POLICIAIS

 

A Associação dos Peritos Papiloscópicos, a Associação dos Policiais Civis, o Sindicato dos Policiais Civis, o Sindicato dos Investigadores, a Associação dos Agentes de Polícia, a Associação dos Investigadores e o Sindicato dos Delegados foram convocados para uma reunião nesta tarde de terça-feira (19/07) no IPAJM. Da reunião participam também o Deputado Gilsinho Lopes, o Presidente do IPAJM, José Elias Marçal, e o Diretor Financeiro do IPAJM, Junior Fialho.

O Governo Casagrande tem tentado buscar uma solução para esse grave problema da aposentadoria dos policiais, estando a Assessoria Jurídica do IPAJM em aprofundamento dos estudos nessa matéria que, diante da complexidade e da especificidade das leis aplicáveis, requer um tempo adequado para análise pormenorizada.

O tema da aposentadoria dos policiais civis envolve leis locais e federais, além da própria Constituição, albergando  os nove pontos formulados no requerimento conjunto já publicado aqui no site (aposentadoria especial com base na LC 51 e na Lei 3400, integralidade, aposentadoria da mulher, direitos de policiais aposentados, etc).

Dessa forma, todos os representantes classistas presentes resolveram, num acordo unânime, conceder mais alguns dias ao Governo, por meio do IPAJM e de seu Setor Jurídico, objetivando salvaguardar os direitos previdenciários elementares da categoria policial civil, encontrando uma saída definitiva para essa questão que tanto aflige a categoria.

Policiais Civis: solicitamos paciência nesse momento e que todos fiquem alertas, acompanhando as notícias nos sites das Entidades de Classe!

 

OBS.: Esse texto foi elaborado de comum acordo entre os representantes classistas presentes para ser publicado nos sites das Entidades dos Policiais que participaram do acordo.

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.