Home / NOTICIAS >> VER TODAS / APOSENTADORIA – GOLPE A VISTA: SEGER DESMORALIZA PROCURADORES JURÍDICOS DO IPAJM

APOSENTADORIA – GOLPE A VISTA: SEGER DESMORALIZA PROCURADORES JURÍDICOS DO IPAJM

assalto pc copy.jpg - 79.37 KbVocê não vai acreditar policial civil, mas o parecer construído pelos procuradores jurídicos do IPAJM e favorável à aposentadoria dos policiais civis, aos 30 anos de serviço com paridade e integralidade, foi “confiscado” pela Seger!

Depois de ter afirmado numa reunião com todas as Entidades de Classe dos Policiais que a Seger acataria a decisão que fosse adotada no IPAJM sobre a aposentadoria, fomos informados que o parecer feito pelos procuradores do Instituto simplesmente foi “confiscado”, sem ser entregue para as Entidades que o solicitaram, encontrando-se inexplicavelmente com o secretário de administração.

Enquanto a categoria é distraída com assuntos sem qualquer relevância, a Seger passa por cima da competência da Procuradoria Jurídica do IPAJM, “confiscando” um parecer favorável que já deveria estar nas mãos das Entidades de Classe dos Policiais Civis.

Uma desmoralização total para os procuradores jurídicos do IPAJM, possuidores de total autonomia em relação à Seger, que tiveram um trabalho imenso para fundamentar o parecer do Instituto, mas que foi “Confiscado” de forma contrária à legislação que concede ao IPAJM independência em relação à Seger.

Uma desmoralização também para os Conselhos do IPAJM, que foram favoráveis ao parecer construído pelos procuradores jurídicos do Instituto. Uma total falta de respeito pelos direitos previdenciários da categoria policial civil.

Enquanto os policiais federais e os policiais militares encontram-se com o problema solucionado, os policiais civis capixabas são deixados na sarjeta sem qualquer consideração.

Faltou pulso ao Presidente do IPAJM, pois ele deveria ter-se negado a desmoralizar os procuradores e os Conselhos do Instituto. Deveria ter sido claro para a Seger, dizendo: o IPAJM é uma autarquia e seus procuradores não têm que se submeter ao crivo da Seger!

Falta ao presidente do IPAJM cumprir a palavra dada, qual seja: entregar o parecer favorável do Instituto para as Entidades de Classe requerentes. Na última reunião ocorrida no IPAJM o presidente foi claro ao afirmar que o parecer do Instituto era imutável e só pediu um tempo para que o próprio Governador levasse essa posição para todos os policiais civis.

Fomos informados por fontes na Assembleia Legislativa que o próprio deputado Gilsinho Lopes teve seu pedido de cópia do parecer negado pelo IPAJM. E o presidente do IPAJM se comprometeu a entregar a cópia ao deputado.

Somente o retorno às ruas vai fazer imperar um mínimo respeito pelos direitos dos policiais civis!

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.